Tecnologia permite transformar sorrisos em menos de uma semana

Com equipamentos de última geração, hospital odontológico de Brasília oferece reabilitação estética e funcional dos dentes

atualizado 28/10/2019 17:28

Você gosta de sorrir? O gesto considerado normal e espontâneo, para muitos, é motivo de constrangimento para outros. Há 24 anos, a comerciante Fabiane Silva Couto, de 39 anos, sofreu um acidente de carro e, com a violência da pancada, perdeu vários dentes. À época, o tratamento proposto pelo profissional que a atendia resolveu parcialmente o incômodo. “Esteticamente não era legal. Eu tinha vergonha e nunca sorria nas fotos”, conta.

Após conversar com um amigo que teve o sorriso transformado com a aplicação de lentes de contato dental, Fabiane viu a oportunidade de se despedir — de uma vez por todas — da tragédia que viveu. Em março deste ano deu início a um tratamento dentário de reabilitação estética e funcional no CiR – Hospital Odontológico. Localizado no Lago Sul (DF), a instituição fundada pelo Dr. Aurélio Belas Lustosa (CRO 2095/DF), conta com mais 30 anos de história e é referência internacional no segmento.

Divulgação/CiR
Fabiane Silva Couto/arquivo pessoal

Após o procedimento, minha autoestima aumentou absurdamente. Agora faço questão de liberar o meu sorriso! Fiquei super satisfeita com o resultado final. Além disso, os profissionais explicam detalhadamente como será realizado o procedimento, o que me trouxe mais segurança.

Fabiane Silva Couto, 39 anos, paciente do CiR
0

De acordo com o especialista, Aurélio Belas Lustosa, já é possível realizar um tratamento completo (em todos os dentes) em apenas quatro sessões, de forma rápida, confortável e sem a necessidade do paciente pernoitar no ambiente hospitalar. “Com a evolução tecnológica, os pacientes podem sair dos procedimentos e retomarem suas atividades normalmente. O CiR conta com tecnologias de ponta para fazer um trabalho ágil e cômodo para o paciente”, explica.

O trabalho realizado pelo hospital já permitiu a reabilitação do sorriso de milhares de pacientes que haviam perdido o prazer de sorrir por diversas razões particulares.

Myke Sena/Especial para o Metrópoles
Dr. Aurélio Belas Lustosa – CRO 2095/DF

Odontologia para quem tem medo de dentista

Porém, há algumas circunstâncias que afastam os pacientes do consultório. Segundo o Dr. Aurélio Belas, entre as principais causas estão traumas psicológicos causados por tratamentos mal sucedidos. Muitas pessoas deixam de realizar cuidados básicos em função do medo excessivo. No entanto, o odontólogo ressalta que isso pode provocar desde o agravamento de condições pré-existentes, como a má formação dentária, até o surgimento de doenças periodontais avançadas, que podem ocasionar a perda de dentes.

Esses pacientes também enfrentam problemas secundários em relação à deficiências estéticas e funcionais nos dentes, tais como baixa autoestima, vergonha e medo de sorrir, problemas afetivos e até mesmo profissionais. O CiR é um dos pioneiros na atenção e cuidado com pessoas com odontofobia. A instituição conta com duas técnicas de última geração que ajudam os pacientes fóbicos a realizarem os tratamentos necessários: sedação por gás de óxido nitroso (gás do riso) e sedação endovenosa — em ambas, eles permanecem relaxados, conscientes e respondem aos estímulos durante todo o procedimento.

Tratamentos rápidos, confortáveis e modernos

O CiR possui uma estrutura completa com tecnologias e técnicas avançadas para todos os procedimentos que oferece. Métodos de reabilitação que antes duravam longos períodos, agora são feitos no CiR em apenas quatro sessões. Localizado no centro do poder político e econômico do Brasil, essa rapidez tornou o hospital um referência para perfis com elevados padrões de exigências: qualidade, eficiência, rapidez e durabilidade dos resultados.

0

Lentes (facetas) de contato dental

As lentes (facetas) de contato dental em porcelana são um dos procedimentos que viraram a sensação no mundo. Elas são finas lâminas confeccionadas em porcelana coladas sobre os dentes do paciente, dando a eles um novo tamanho, formato e aparência. Elas corrigem a função mastigatória dos dentes, mas com isso há um enorme ganho estético no sorriso que soluciona imperfeições como espaços entre os dentes (diastema), posições irregulares, desgastes causados pelo bruxismo, fraturas, largura, cor escurecida ou amarelada e garantem um sorriso muito mais harmônico. Outra grande vantagem da porcelana é a sua resistência à ação de substâncias colorantes como o vinho, café e outras que normalmente escurecem os dentes naturais. Ou seja, as lentes (facetas) em porcelana não escurecem.

De forma exclusiva, o CiR realiza este procedimento em até quatro sessões (visitas ao consultório), podendo variar de acordo com a conveniência e disponibilidade de tempo de cada paciente. Isso é possível, pois dentro de uma única estrutura com mais de dois mil metros quadrados no Lago Sul, são disponibilizados vários consultórios com profissionais de diferentes especialidades, clínica radiológica dedicada e o maior laboratório digital de próteses da América Latina exclusivo para confeccionar todos os dentes dos pacientes CiR.

Antes do início do tratamento é feita uma avaliação da situação atual da boca do paciente, então é realizado um escaneamento digital 3D da sua boca, para assim realizar o planejamento do novo sorriso. O paciente pode visualizar a prévia de seu sorriso (mockup) na sua própria boca, e opinar sobre suas preferências de cor, tamanho, etc.

0

Implantes dentários

A técnica é indicada para pacientes que sofreram a perda de qualquer quantidade de dentes, seja um somente ou a arcada completa. No método, dentes definitivos de porcelana ou zircônia são fixados no osso por meio de pinos de titânio, que atuam da mesma forma como a raiz do dente natural.

O empresário Paulo de Alencar Carvalho, de 61 anos, colocou a primeira prótese no hospital há 20 anos. “Eu tive muitos problemas nos dentes quando era criança. Quando tive a oportunidade, refiz completamente minha boca. Desde então, faço manutenções periódicas para melhorar o sorriso”, conta.

O implante elimina o uso das famosas dentaduras (conhecidas popularmente como pererecas) e resolve problemas como deslocamento da peça dentro da boca, insegurança para mastigar ou sorrir e o uso de adesivos pouco eficientes. Paulo explica que o tratamento proporcionou grande melhora na qualidade de vida. “Na minha profissão tenho que estar em contato direto com as pessoas, por isso ter dentes bonitos é importante. Além disso, melhorou a mastigação e elevou a minha autoestima”, comemora.

Acervo pessoal
Paulo de Alencar Carvalho, empresário

A recuperação dos implantes dentários realizados no CiR é mais rápida devido à ozonioterapia que acelera a cicatrização e osseointegração garantindo assim que a recuperação aconteça de forma rápida e confortável. O CiR também realiza, mediante uma avaliação e condições clínicas do paciente, outra técnica avançada: o implante com carga imediata.  Esse procedimento possibilita a fixação do dente sobre o implante logo após a cirurgia ou poucos dias depois do procedimento.

As cirurgias são realizadas em um amplo e moderno centro cirúrgico que possui salas confortáveis e que superam todas as exigências da Anvisa-DF. Nenhum procedimento realizado no CiR necessita de internação, mas o hospital disponibiliza salas de repouso para que o paciente descanse por alguns instantes e em seguida retome suas atividades conforme orientação profissional.

0

O CiR é o primeiro Hospital Odontológico do Brasil e ostenta uma série de certificados de qualidade ISO 9001 para todos os setores. O hospital cuida e já cuidou do sorriso de presidentes da república, políticos, empresários, embaixadores e diplomatas de todo o mundo.

CiR – Hospital Odontológico de Brasília
Site: www.cir.com.br
Endereço: Lago Sul – SHIS Qi 03, bloco G
Funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h
Contato: (61) 3365-1000
E-mail: recepcionista@cir.com.br
Redes sociais: Facebook, YouTubeInstagram

Imagens publicadas em total conformidade com a Resolução CFO 196/2019, mediante autorização de cada paciente, por escrito.

ATENÇÃO! As imagens aqui demonstradas não devem ser vistas como PROMESSA DE RESULTADOS. Cada paciente possui necessidades clínicas, estéticas e funcionais próprias, e somente uma avaliação clínica e radiográfica de um profissional do CiR – Hospital Odontológico permitirá um planejamento específico para cada caso.

Profissionais envolvidos nos casos Antes/Depois apresentados acima:

Dr. Aurélio Belas Lustosa
CRO 2095/DF
Implantodontista, Protesista, Radiologista, Periodontista, Ozonioterapeuta, Docência na especialização em Implantodontia da ABO/DF

Dra. Roseane Borges
CRO 4558/DF
Protesista, Ozonioterapeuta

Dr. Ricardo Canuto
CRO 9299/DF
Periodontista, Endodontista

Dr. Diego Mauricio Ortega
CRO 11005/DF
Protesista, Ozonioterapeuta