Conteúdo especial

Tecnologia estimula novas metodologias nas escolas

Bate-papo contou com o reitor do grupo Projeção, Jonathan Rosa, e a assessora pedagógica da Educação Básica, Maria Denilva

atualizado 25/01/2023 11:14

O avanço da tecnologia e as constantes transformações no mercado de trabalho tem impulsionado mudanças em escolas do mundo todo. O ensino remoto, por exemplo, passou a ser uma realidade, já que era a única saída durante os períodos mais críticos da pandemia no Brasil.

A educação é uma das áreas que mais utiliza recursos tecnológicos. Mas, ainda há muito o que explorar para que educadores continuem contribuindo na formação integral de crianças e jovens.

Para discutir sobre novas formas de ensinar e de aprender, o Metrópoles entrevistou, na quarta-feira (25/1), o diretor de educação e reitor do grupo Projeção, Jonathan Rosa, e a assessora pedagógica da Educação Básica do Grupo Projeção, Maria Denilva. A live foi conduzida pela jornalista do Metrópoles, Mariana Areias.

O tema do bate-papo é “Educação contemporânea e as novas formas de ensinar e aprender”.

O projeto “Educação do Amanhã”, traz discussões sobre a construção desse futuro no ensino, mas sob a ótica das escolas. Como elas estão se preparando e se atualizando para acompanhar as transformações?

Ao longo dos próximos dias, mais lives e matérias serão publicadas com as mais variadas abordagens sobre o tema.