Conteúdo especial

Stadt comemora 18 anos com lançamento de cerveja em edição limitada

Primeira cervejaria artesanal do DF, marca abastece mais de 100 supermercados e bares com catálogo variado, incluindo o chopp no growler

atualizado 20/01/2022 16:55

Este ano, a primeira cervejaria artesanal do DF, a Stadt, completa 18 anos, e para comemorar as quase duas décadas de vida da pioneira de Brasília, os donos da marca lançarão, em parceria com o DJ Lamooc, a edição limitada “A vida é um Remix”. A bebida será uma cerveja sazonal, ou seja, que só é produzida em determinadas datas e épocas.

“A ideia de fazer ‘A Vida é um Remix’, uma cerveja colaborativa com o DJ Lamooc, veio não só pela paixão que ambos temos por Brasília, mas também por ser uma parceria de longa data. Nós participamos de diversas lives com ele.”

Marc Cunha, sócio da Stadt Cervejaria

A nova cerveja será lançada no fim de janeiro. Para acompanhar a experiência e garantir a edição, é só ficar ligado no perfil da Stadt no Instagram.

Enquanto aguardam pelo lançamento, os apreciadores de uma boa cerveja dispõem de um cardápio variado na Stadt, que vai de chopp no growler e barril a garrafas de 600 ml e 355 ml (long neck).

0

Chopp no growler:

  • Capital (1 litro)
    O Chopp Capital é uma Pilsen refrescante, de coloração dourada, assim como o pôr do sol de Brasília, com um bouquet floral, um sabor maltado, seco e de amargor equilibrado.
  • Monumental (1 litro)
    O Chopp Monumental possui uma coloração âmbar com nuances alaranjadas, representando toda a beleza dos monumentos de Brasília. Com destaque para os lúpulos, buscando equilíbrio entre o amargor peculiar e o frescor aromático, aliados ao forte paladar maltado com uma altíssima drinkability.
  • DLRS (1 litro)
    O Chopp DLRS, inspirada na escola belga, é licorosa, com sabores e aromas ricos em ésteres frutais, que remetem a frutas amarelas e damasco. Com um leve toque de maltes caramelizados que se sobrepõem ao aquecimento proveniente do alto teor alcoólico.

Chopp de caneca:

  • Ipê roxo:
    De coloração roxa, assim como o primeiro ipê que floresce na seca de Brasília, o Ipê Roxo é refrescante e de altíssima drinkability.
  • Brasília:
    Inspirada nos traços de Brasília, O Chopp Brasília é uma Lager única. Possui coloração dourada, espuma cremosa, sabor equilibrado entre malte e lúpulo e um frescor inigualável.

Além desses, o catálogo contém os chopes “Monumental”, “DLRS” e “Capital”.

Cervejas de 600 ml e 355 ml:

  • Capital
  • Monumental
  • DLRS

Com essa variedade, a cervejaria abastece mais de 100 supermercados e bares em todo o DF e de cidades como Unaí (MG) e Goiânia (GO). E para quem deseja aproveitar um delicioso chopp de barril em casa com familiares e amigos, a Stadt conta com um serviço de delivery que o leva até você, com direito à chopeira. As opções são de 30 e 50 litros e os valores são a partir de R$ 399.

E para dar conta de toda essa demanda, a fábrica da Stadt tem capacidade para produzir cerca de 200 mil litros de cerveja por mês.

“Para acompanhar o aumento das vendas, estamos com o projeto de, ainda neste ano, expandir nossa fábrica. A ideia é continuar gerando empregos diretamente e indiretamente.”

Yann Cunha, sócio da Stadt Cervejaria

História de sucesso

A Stadt Bier surgiu em 2004 a partir do sonho de produzir chopp artesanal, ou seja, sem utilizar estabilizantes e conservantes, seguindo a Lei Alemã de Pureza de 1516 – Reinheitsgebot – que instituiu que a bebida deveria ser fabricada utilizando apenas malte, lúpulo e água.

Em 2009, a produção passou a ocorrer em Luziânia, no entorno do DF, e, em 2015, os irmãos Marc e Yann Cunha se tornaram sócios e deram início ao processo de reformulação da cervejaria e dos produtos. Em 2016, a marca assumiu o nome Stadt Cervejaria e, um ano depois, a fábrica foi transferida para um galpão maior, ainda em Luziânia. Em um terreno de 2 mil m², com 1 mil m² de área construída, a Stadt mais que triplicou a capacidade de produção.

A nova fábrica representou independência: o processo de envase teve início, com acondicionamento da cerveja em garrafas de tamanhos grande e long neck. No ano de 2020, a Stadt Cervejaria deu também início ao processo de envase de growlers, ou seja, chopp em garrafas pet de 1 litro.

Para conhecer todo o processo de fabricação, os empresários estudam a possibilidade de, futuramente, abrir o espaço ao público para visitação.

Stadt Cervejaria

Site: www.stadtcervejaria.com.br
FacebookInstagram
Contato delivery: [email protected] | (61) 3022-0161 | (61) 99948-3106 | (61) 99336-7989