Conteúdo especial

Sesc-DF nomeia espaços em homenagem a protagonistas da instituição

Unidade do Sistema na 913 Sul recebe o nome de Mitri Moufarrege e futura Policlínica será chamada de Edy Elly Bender

atualizado 06/10/2021 18:22

Para valorizar a contribuição de precursores e de pioneiros no desenvolvimento do Distrito Federal e do comércio, o Sesc-DF presta homenagem a dois protagonistas da instituição. A partir de agora, a unidade da 913 Sul passa a chamar-se Mitri Moufarrege, conhecido empresário e conselheiro consultivo da Fecomércio-DF, enquanto a Policlínica, que será futuramente inaugurada no mesmo espaço, receberá o nome de Edy Elly Bender Kohnert Seidler, empresária e conselheira do Sesc-DF.

“A homenagem aos conselheiros é mais que merecida por toda a história de ambos. Conheço o Mitri e a Edy há mais de 20 anos. Eles colaboraram para a criação de instituições importantes como a Fecomércio-DF e diversos sindicatos, além de participarem como conselheiros. Esse reconhecimento vem de todo o trabalho que realizaram para o desenvolvimento da capital federal. Acredito que precisamos homenagear as pessoas em vida – principalmente, aqueles que prestam serviço e luta há tantos anos.”

José Aparecido da Costa Freire, presidente do Sistema Fecomércio-DF

O tributo foi uma decisão conjunta e unânime do Conselho Regional do Sesc. Para o diretor regional da instituição no DF, Valcides de Araújo Silva, os dois sempre estiveram à frente do tempo ao enxergarem o potencial de todo o Sistema. “São duas pessoas importantíssimas para Brasília, que contribuem para a população, cada um em sua área. A dra. Edy se voluntaria ao Sistema há mais de 30 anos, fundou o Sindicato de Laboratórios e sua empresa. Além de ter colaborado para o crescimento da economia e para a geração de emprego, ela atua no social. O dr. Mitri é um empresário de sucesso e pioneiro de Brasília, fundador de uma fábrica de refrigerante na capital. Isso mostra uma grande veia empreendedora. São dois homenageados com proatividade, empreendedorismo e solidariedade”, aponta.

Sesc-DF nomeia espaços em homenagem a protagonistas da instituição
O empresário Mitri Moufarrege (à direita), acompanhado da esposa Marta, agradeceu a homenagem

“Me sinto honrado, emocionado e muito alegre pelo reconhecimento recebido ao trabalho que me dediquei. A Federação do Comércio representa a voz do empresariado e hoje vejo com orgulho a força que a instituição possui. Passei a vida trabalhando e olhando para o próximo, pensando no progresso e em benefícios gerais para quem precisa. É com chave de ouro que expresso a minha gratidão por ser indicado a ter o meu nome em uma unidade do Sesc.”

Mitri Moufarrege, empresário e conselheiro consultivo da Fecomércio-DF

Inaugurada em 21 de agosto de 1975, o Sesc 913 Sul conta com 3,2 mil metros quadrados e oferece serviços de saúde, cultura, assistência e esporte. No local, destaca-se o tradicional Teatro Sesc Garagem, que já recebeu importantes artistas do cenário nacional como Cássia Eller, Raimundos, Legião Urbana e Zélia Duncan. Na unidade chegam a circular cerca de 4 mil pessoas por semana.

Sesc-DF nomeia espaços em homenagem a protagonistas da instituição
A conselheira Edy Elly Bender (centro) afirmou ser um reconhecimento não apenas ao trabalho dela, mas ao de muitas pessoas ao longo da trajetória

“Estou tremendamente feliz em poder representar um espaço tão significativo, pois irá prestar serviços essenciais à população. É uma homenagem em vida e que poderei dividir com meus filhos.”

Edy Elly Bender, conselheira e empresária do Laboratório Brasiliense

Na área de saúde da unidade já são oferecidos atendimentos nas especialidades de ginecologia, obstetrícia, psicologia, psiquiatria, clínica médica, cardiologia, endocrinologia e nutrição. E, em breve, com a inauguração da Policlínica, o local contará com ortopedia, fisioterapia, tricologia (terapia capilar), dermatologia, neurologia e terapia ocupacional.

A proposta é ser um espaço inovador para cuidar da saúde de maneira integral. Será oferecido um atendimento personalizado por meio de atividades médicas e serviços complementares para pacientes com sequelas da Covid-19. A expectativa é receber com a estrutura completa cerca de 6 mil pacientes por mês.

Durante a cerimônia, foram feitos os descerramentos das placas de homenagem que serão fixadas na unidade e na porta da Policlínica. Participaram da solenidade de nomeações presidentes de sindicatos da base da Fecomércio-DF, além de diretores e conselheiros do Sesc e Senac no Distrito Federal.