Sebrae-DF: evento online pretende incentivar o consumo de produtos locais

Iniciativa será transmitida neste domingo (20), às 19h, e contará com show da banda Rock Beats e divulgação de catálogos de empresas locais

atualizado 18/09/2020 11:51

Neste domingo (20/09/2020), às 19h, o Sebrae-DF promove o evento Valorize o Pequeno Negócio, iniciativa de estímulo ao desenvolvimento da economia local. Em razão da pandemia, a programação será online e contará com uma apresentação da banda brasiliense Rock Beats, seguida da divulgação de catálogos de micro e pequenas empresas das cadeias produtivas de artesanato e designers; cafés; cervejarias; confeitarias; flores e plantas; moda e produtos da roça.

O evento será exibido ao vivo pelos canais do Sebrae-DF no FacebookYouTube e retransmitido pelo Metrópoles, também no Facebook e YouTube. Com mais de 15 anos de estrada, a banda brasiliense Rock Beats preparou um repertório especial para a transmissão, com músicas covers e autorais. Ao longo do show, serão exibidos vídeos de curta duração, a fim de conscientizar a população sobre a importância de priorizar micro e pequenas empresas na hora de consumir.  

Na oportunidade, serão apresentados os catálogos produzidos pelo Sebrae. Cada publicação contém uma relação de empresas, os nomes dos empreendimentos, descrição dos produtos-chave, contatos para realização de pedidos e formas de entrega, entre outras observações. A publicação é interativa, o que permite que o cidadão possa, com um clique sobre o nome da empresa, ter acesso a mais informações, como os perfis da marca em redes sociais e mais detalhes sobre os produtos que desejar. 

“O grande remédio para esse vírus é a solidariedade. Seremos seres humanos melhores depois de tudo isso, porque estamos exercitando diariamente o amor ao próximo. Então, é hora de praticarmos a solidariedade também no nosso consumo. Precisamos priorizar o pequeno negócio local. Comprar da pequena empresa é garantir emprego e renda para a nossa sociedade e esse é o melhor caminho para sairmos da crise”, garante o superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira. 

Para conferir a lista de empresas que participam da iniciativa, basta acessar a página da instituição na internet e realizar, gratuitamente, o download de cada material. 

Últimas notícias