Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Conteúdo especial

"Se o discurso é mentiroso, o orador perde a dignidade", diz Samer Agi

Em 3 de outubro, na 3ª edição do Metrópoles Talks, o advogado e influenciador abordará a essência por trás dos discursos de grandes líderes

Divulgação
Fotografia colorida mostrando Samer Agi-Metrópoles
27/09/2024 02:00, atualizado 27/09/2024 13:40

Aristóteles foi um importante filósofo da Grécia Antiga e o conhecimento deixado por ele influenciou a Filosofia Escolástica e Moderna e as ciências modernas que surgiram a partir do século XVI. Inclusive, os estudos de lógica dele renderam bons resultados para a arte da argumentação. Discípulo de Platão, é considerado um dos pais da oratória.

Sobre o tema, o filósofo baseou a oratória em três pilares fundamentais: ethos, pathos e logos.

O ethos se refere à credibilidade que nossa imagem transmite para o outro.

O pathos está ligado à conexão emocional com o público, como o uso de exemplos para criar uma identificação com a audiência, de gatilhos mentais, de storytelling e de frases de efeito.

Já o logos é a lógica dos argumentos apresentados, ou seja, a sua fala não será convincente se você não puder provar o que está dizendo.

Seguindo os ensinamentos de Aristóteles, o professor, advogado e influenciador digital Samer Agi explica que o mais importante desses três pilares depende do momento.

Se pensar em uma necessidade a curto prazo, possivelmente o pathos deverá prevalecer. Contudo, a longo prazo, o logos deve nortear suas apresentações, pois, segundo ele, “se o discurso é mentiroso, o orador perde sua dignidade com o tempo”.

Se quer entender mais sobre como construir um argumento forte e com credibilidade, o advogado Samer Agi estará em Brasília para a próxima edição do Metrópoles Talks.

Adquira seu ingresso

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Metrópoles (@metropoles)

Metrópoles Talks

O Metrópoles promove agora no mês de outubro a 3ª edição do Metrópoles Talks, que contará com a presença do advogado Samer Agi. O encontro com o influenciador será em 3 de outubro, às 20h, no Ulysses Centro de Convenções.

Na palestra “Discursos que inspiram: como grandes líderes conquistaram seus ouvintes”, Samer Agi mostrará as estratégias de grandes líderes para convencer pessoas.

Os ingressos estão disponíveis para venda no site da Bilheteria Digital e custam a partir de R$ 75.

Adquira seu ingresso

O Metrópoles promoveu, no mês de agosto, a 2ª edição do Metrópoles Talks, que contou com a presença do psicólogo Rossandro Klinjey e da jornalista Daniela Migliari.

Na primeira edição, o Metrópoles Talks recebeu o navegador Amyr Klink em uma palestra cheia de reflexões sobre a jornada de vida em meio ao oceano.

Samer Agi em Brasília

Palestra: “Discursos que inspiram: como grandes líderes conquistaram seus ouvintes”

Data e horário: 3 de outubro (quinta-feira), às 20h
Local: Ulysses Centro de Convenções

Onde comprar: Bilheteria Digital

Adquira seu ingresso