Sallva Bar & Ristorante prepara cardápio orgânico e sustentável

Novas opções no menu utilizam ingredientes do cerrado e são voltadas para pessoas que se preocupam com a cadeia dos alimentos que consomem

Divulgação

atualizado 28/08/2019 10:42

O rápido crescimento do número de pessoas que se declaram veganas ou vegetarianas demonstra que o movimento é mais do que uma moda passageira e se tornou um estilo de vida. De acordo com uma pesquisa do Ibope, quase 30 milhões de brasileiros dizem ser adeptos desta opção alimentar, sendo que 55% dos entrevistados afirmaram que estariam dispostos a comer produtos veganos se estivessem melhor indicados nas embalagens ou se os preços fossem os mesmos dos alimentos tradicionais. Pensando nesta realidade, o Sallva Bar & Ristorante se prepara para lançar novas opções no cardápio voltadas a atender esse público seja clientes com restrições alimentares ou que se preocupam com a cadeia produtiva.

A chef carioca Lorena Abreu, que tem como maior especialidade transformar receitas rotuladas como “gordas” em pratos nutritivos e saborosos, é quem assina o menu exclusivo. A profissional, também conhecida por cuidar pessoalmente da dieta de celebridades como Anitta, Maria Rita, Isis Valverde e Cauã Reymond, se dedicou a estudar as melhores opções para compor o cardápio.

A ideia é oferecer um menu completo, de entrada à sobremesa, passando por pratos principais, saladas, massas e drinques, para compor junto com as ofertas tradicionais do estabelecimento. “Nossa ideia é mostrar ao público que se preocupa com alimentação saudável, seja por questão de restrição alimentar ou de filosofia, que é possível comer bem, de forma saborosa, com preços dentro do praticado no mercado”, explica. “Seja vegetarianismo, veganismo ou orgânico, no fim, tudo é comida!”, aponta.

Os novos pratos terão uma apresentação diferenciada, desde a escolha das louças até a seleção dos fornecedores. “Realizamos diversas visitas a produtores locais para definir e avaliar como é tratada toda a esteira de produção, pois buscamos um conceito sustentável em todos os pontos da cadeia. Nossa intenção é trabalhar sempre com ingredientes sazonais e frescos para manter a alta qualidade que esse tipo de cozinha exige”, acrescenta.

Todo o cuidado deverá credenciar o restaurante como o primeiro do país com o selo Slow Food, movimento internacional que conjuga o prazer e a alimentação com consciência e responsabilidade. Entre os produtos que irão compor o novo menu estão desde castanha de baru e frutos do cerrado até queijo típico de Corumbá e cogumelos nativos que substituem os utilizados na cozinha mediterrânea.

O Sallva Bar & Ristorante pretende lançar o novo cardápio em outubro. O estabelecimento está localizado no Pontão do Lago Sul e abre de segunda à quinta (e domingo), das 12 às 00h, e sexta e sábado, das 12h à 1h.

Últimas notícias