metropoles.com

Montadoras defendem reforma tributária com desenvolvimento regional

É preciso reconhecer a força dessas políticas e preservá-las no novo sistema tributário que está sendo construído para os brasileiros

Bill Pugliano/Getty Images
Imagem de fábrica da Ford nos Estados Unidos, com carros enfileirados - Metrópoles
1 de 1 Imagem de fábrica da Ford nos Estados Unidos, com carros enfileirados - Metrópoles - Foto: Bill Pugliano/Getty Images

atualizado

banner opiniao anunciante Metropoles

A Reforma Tributária é uma obra coletiva que vamos legar às futuras gerações. Mais do que um novo sistema de arrecadação que busca ser justo e eficiente, estamos construindo o ambiente no qual as relações econômicas, sociais e políticas se organizarão. Estamos estruturando, portanto, o futuro do desenvolvimento econômico e social da nação.

O Brasil é um país grande, diversificado e de múltiplas vocações. Diferentes estágios de desenvolvimento convivem lado a lado em nosso território. Instrumentos e políticas de desenvolvimento regional foram adotados ao longo dos anos e têm sido capazes de acelerar o progresso econômico, aprimorando a produção local, promovendo a industrialização, desenvolvendo vocações e melhorando a vida das pessoas.

Este é um processo que não deve e não pode ser interrompido. Os programas de desenvolvimento regional devem ser preservados, porque as medidas de equilíbrio tributário adotadas para sua viabilização beneficiam efetivamente as regiões mais frágeis economicamente e suas populações, por meio da atração de investimentos que, de outro modo, não se localizariam nestes territórios.

É preciso reconhecer a força e efetividade destas políticas e preservá-las no novo sistema tributário que estamos construindo para todos os brasileiros. Afinal, igualdade é reconhecer e respeitar nossas diferenças.

Vote pela manutenção do regime automotivo
Vote pela preservação de empregos no Nordeste e no Centro-Oeste
Vote pelo desenvolvimento regional
Vote pelo desenvolvimento do Brasil

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?