Conteúdo especial

Pele saudável e bonita: conheça tratamentos que dispensam cirurgias

Bioestimulador de colágeno Sculptra®, preenchedores e skinboosters de ácido hialurônico Restylane® realçam pontos de beleza sem bisturis

atualizado 03/08/2022 11:33

Manter a pele com uma aparência saudável tem se tornado o desejo não só de mulheres, mas de homens também. Com o avanço da ciência, conquistar a longevidade saudável passou a ser possível. Com a pele não é diferente, e apostar em procedimentos estéticos pouco invasivos que dispensam o uso de bisturis para ajudar na manutenção de uma pele sadia na longevidade tem se mostrado uma escolha assertiva.

É comum pensar na pele como a única estrutura que se transforma drasticamente ao longo da vida, já que é nela que as rugas e outras marcas costumam aparecer. Mas, para dar aquele up na aparência, há muitas alternativas que devolvem o viço natural, tiram o aspecto de olhar cansado, olheiras e até mesmo o famoso e indesejado “bigode chinês”.

“O mais indicado é começar os tratamentos estéticos preventivos a partir dos 25 anos. Nesse período, a degradação de colágeno e diminuição da produção dessa proteína começam a dar sinais. Começando assim a aparecer os primeiros sinais do envelhecimento, como os temidos pés de galinha, rugas e flacidez.”

Ericka Marinho, médica especialista em dermatologia (CRM-SP 163.552)
Dermatologista Ericka Marinho (CRM-SP 163.552)

Ocorre que algumas dessas alternativas de cuidados para a pele ainda geram muitas dúvidas e insegurança. Como é o tratamento? É agressivo ou muito invasivo? Como esses produtos agem? Como procedimentos pouco invasivos podem dar resultados?

Entre as opções estão bioestimuladores de colágeno, preenchedores e skinboosters de ácido hialurônico que promovem excelentes resultados. “São tratamentos pouco invasivos fazendo um efeito embelezador com tempo de recuperação mínimo. Além de tudo, com a associação dos procedimentos, pode-se obter resultados naturais e com melhora progressiva”, afirma a médica.

Se você é daqueles que busca melhorar a aparência, mas quer distância de procedimentos cirúrgicos, conheça os tratamentos “queridinhos” e as técnicas utilizadas da maior empresa independente de dermatologia do mundo, a Galderma

Preenchedor à base de ácido hialurônico Restylane®

Para quem busca preencher alguma ruguinha ou destacar alguma área da face, Restylane®, da Galderma, é uma ótima opção. Entre os tratamentos  mais utilizados, esse é o que conta com o portfólio de preenchedores mais seguro e completo do mercado.

Ele foi o primeiro preenchedor à base de ácido hialurônico lançado, há mais de 25 anos, e já conta com 50 milhões de procedimentos feitos ao redor do mundo.

“O preenchedor à base de ácido hialurônico promove a melhora de sulcos e rugas, melhorando contorno e devolvendo volume em regiões que já sofreram o processo de reabsorção óssea e deslocamento dos coxins de gordura, que acontece conforme avançamos na idade”, explica Ericka Marinho.

Com soluções específicas para cada estrutura e área facial, os produtos Restylane® oferecem aos profissionais da saúde habilitados à prática de injetáveis um portfólio completo que os permite escolher a melhor opção de acordo com as necessidades de cada história de pele e, assim, traçar um plano de tratamento personalizado para os pacientes.

Bioestimulador de colágeno Sculptra®

O bioestimulador de colágeno age fazendo com que o próprio corpo passe a produzir mais colágeno. “A partir dos 20 anos, vamos perdendo cerca de 1% da capacidade de produzir nosso próprio colágeno¹ e o bioestimulador atua justamente para recuperarmos essa capacidade que antes era natural. Por isso, os resultados aparecem de forma gradual, mas duram cerca de dois anos. É um tratamento muito eficaz para recuperar a firmeza da pele”, comenta a médica.

O Sculptra® aumenta a produção de colágeno tipo l em 66,5%² e pode ser utilizado no rosto, braços, pescoço, abdômen, bumbum e coxas³⁴. Ao estimular o próprio corpo a produzir mais colágeno, o produto recupera a firmeza e a qualidade da pele como um todo. Quando aplicado em áreas como o glúteo, também pode diminuir a celulite associada à flacidez. Pode ser usado de forma preventiva, para criar um banco de colágeno e, assim, retardar os efeitos negativos do tempo na pele.

Restylane® Skinboosters™

O produto à base de ácido hialurônico faz parte dos tratamentos com Restylane®, que oferecem melhorias à saúde da pele, aumentando gradualmente a elasticidade, fortalecendo a maciez e reduzindo a aparência de rugas finas e outros incômodos, como cicatrizes de acne. 

“O skinbooster, ácido hialurônico de baixa densidade, é responsável pela hidratação profunda da pele, agindo em linhas finas que insistem em marcar a pele e que não conseguimos tratar com outros procedimentos. Ou seja, aprimora de forma global toda qualidade da pele, trazendo efeito glow que todos desejam”, conta Marinho.

Técnicas de aplicação

Além dos produtos, as técnicas para aplicação das substâncias fazem toda a diferença. A Galderma, líder do mercado de produtos estéticos injetáveis no Brasil, por exemplo, desenvolveu as técnicas Firm&Lyft™, a Firm&Up™, Kyssability™ e Kyssability for Men™.

  • Firm&Lyft Technique™: a técnica combina o uso do Sculptra® e Restylane® para sustentar e levantar pontos estratégicos do rosto. Embora os produtos sejam associados, as aplicações são feitas em locais faciais diferentes para maior qualidade e recuperação da pele.
  • Firm&Up Technique™: consiste em recuperar firmeza, contorno, volume e qualidade da pele da região glútea, por meio do bioestimulador de colágeno Sculptra®. A técnica contribui para a promoção do efeito lifting.
  • Kyssability e Kyssability for Men Technique™: técnica desenvolvida para mulheres e homens e tem como objetivo devolver aos pacientes características e funcionalidades dos lábios perdidas ao longo dos anos. O Restylane Kysse™ é utilizado quando se deseja deixar os lábios mais delineados ou volumosos. O produto foi desenvolvido especificamente para a região dos lábios e promove uma textura macia e natural, mantendo as funcionalidades da região e até melhorando a sensação do beijo, conforme relatado por seus usuários⁵.

Importante lembrar que Sculptra, Restylane e Skinboosters™ são produtos utilizados em procedimentos estéticos pouco invasivos, que só podem ser feitos por profissionais de saúde habilitados à prática de injetáveis, capazes de avaliar qual tratamento é o mais indicado para cada tipo de pele.

Conheça todos os produtos e técnicas da Galderma Aesthetics.

Instagram | Facebook