Conteúdo especial

ONE School promete revolucionar a educação básica no Distrito Federal

A escola da Casa Thomas Jefferson conta com diferenciais exclusivos para uma educação de excelência. Reserve a vaga do seu filho

atualizado 14/12/2021 12:47

A Casa Thomas Jefferson inicia o ano de 2022 com uma grande novidade para as famílias do Distrito Federal: a ONE School. Com 50% das vivências diárias em inglês e 50% em português, a nova escola proporcionará educação verdadeiramente bilíngue, seguindo as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) aliadas ao currículo internacional da Cambridge Assessment International.

A ONE School inicia a trajetória atendendo alunos da Educação Infantil. A partir de 2023, a etapa do ensino fundamental será implementada na instituição, garantindo assim a continuidade do processo educacional para todos os estudantes matriculados.

A ONE School é a escola da Thomas e, como tal, possui os diferenciais que o centro binacional, com mais de 58 anos de atuação em Brasília, é capaz de proporcionar. Trata-se da primeira escola de educação básica na capital federal com um Ateliê inspirado na abordagem pedagógica nascida na cidade de Reggio Emilia, na Itália.

Com o apoio do Ateliê, a ONE School propicia oportunidades de investigação e descobertas, reconhecendo a arte e a criatividade como direitos cotidianos que contribuem para a qualidade de vida. A aprendizagem é criativa, o professor é criativo, o aprendiz é criativo.

“O espaço físico é propício para o diálogo e a conexão com materiais manipuláveis e diversificados, que fomentam a experimentação e a pesquisa. As experiências realizadas no Ateliê enfatizam a importância da imaginação, da estética, das linguagens no percurso de formação e de conhecimento.”

Denise de Felice, diretora Administrativa e Pedagógica da ONE School

Os materiais são usados como linguagens para ampliar e apoiar os projetos e as experiências que surgem em sala de aula, oferecendo a possibilidade de explorar e combinar vários recursos, instrumentos e técnicas. O Ateliê é um lugar de invenção, de investigação, de imaginação, de encontros e experiências com e a partir da arte.

Outro diferencial da ONE School é o Maker Space, onde as crianças vivenciarão, desde pequenas, os conteúdos das áreas de conhecimento STEAM (Ciências, Tecnologia,  Engenharia, Artes e Matemática) por meio da experiência com diversos materiais, ferramentas e tecnologias.

A cultura do movimento Maker tem um papel fundamental na inovação educacional e está presente em cada espaço de aprendizagem da ONE School. “Aprender fazendo promove a aquisição de habilidades essenciais no mundo atual e para o futuro. A aprendizagem baseada no fazer estimula a colaboração, a criatividade, o pensamento crítico e a comunicação em ambientes de aprendizagem vibrantes, inclusivos e sensoriais. O aprendiz se sente empoderado para criar ou consertar algo em situações que podem ocorrer em sua vida ou em sua comunidade, por exemplo”, enfatiza Denise de Felice.

A equipe pedagógica da ONE School é formada por profissionais com longa experiência na área de educação e com conhecimentos em diversas metodologias e nos mais atuais estudos sobre ensino e aprendizagem. Os professores foram selecionados tendo como base a excelência pedagógica. Eles possuem o nível de proficiência linguística mais alto, aliado a uma longa experiência no ensino da língua inglesa, com o objetivo de garantir o biletramento balanceado do aprendiz.

“O professor na ONE School é um educador sensível, criativo, inovador, pesquisador, observador, conhecedor das mais modernas metodologias de ensino, ético e comprometido com a educação. A paixão e o respeito pela infância contribuem para que toda a equipe da ONE School se mantenha constantemente atualizada e em busca das melhores práticas pedagógicas para o desenvolvimento integral de cada criança”, destaca Denise.

A ONE School funcionará na unidade Lago Sul da Casa Thomas Jefferson. As famílias que matricularem seus filhos para o ano letivo de 2022 terão acesso a uma promoção especial: desconto de 20% em todas as mensalidades até a criança chegar ao fim do 9º ano.

Para conhecer mais sobre a sua nova escola bilíngue, clique aqui.