Mitsubishi do DF alcança 1° lugar em vendas no Brasil na pandemia

Referência em Brasília, Nara Mitsubishi ultrapassa as demais capitais e assume o pódio de comercialização de 0 km da marca japonesa

atualizado 21/04/2021 20:28

Divulgação Nara/Cayac

Em um ano sem precedentes, a concessionária Nara Mitsubishi, situada no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), no Distrito Federal, conseguiu se reinventar e fechar 2020 alcançando uma marca histórica. Em dezembro, a concessionária localizada em Brasília ocupou o topo do ranking de vendas de veículos 0 km no Brasil.

Um dos responsáveis pelo bom desempenho da unidade foi o modelo Eclipse Cross, SUV da marca japonesa com estilo arrojado. Queridinho dos brasilienses, o utilitário tem câmbio automático CVT e motor 1.5 turbo, que entrega 165 cv e 25,5 kgfm de torque. Logo em seguida, veio a nova L200 Triton Sport que agradou, principalmente, pela mudança de visual. Os faróis esticados deram ar futurista à picape, e o motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm ganhou novo câmbio automático de seis marchas.

0

Para o proprietário e diretor da empresa, Felipe Cardoso, a conquista ratifica a Nara como referência da Mitsubishi – não só em Brasília, mas também no Brasil. “É um sentimento muito grande de trabalho bem feito, não só meu, mas de toda a equipe. Misto de emoção e missão cumprida. Mostra que estamos no caminho certo”, conta.

Com 33 anos, Felipe Cardoso iniciou a carreira aos 16 e está à frente da concessionária desde 2018. Filho do fundador da empresa, Marcos Cardoso, Felipe Cardoso enfrentou o maior desafio da carreira como gestor em 2020, logo no início da pandemia de coronavírus. Obrigado a fechar as portas, decidiu usar o tempo de forma inteligente.

Fui estudar e percebi que precisávamos inovar. Com a pandemia, perdemos aquele contato próximo dos clientes e tínhamos que mostrar que estávamos perto deles, mesmo a distância.

Felipe Cardoso, diretor da Nara Veículos

Case de sucesso

Para promover esse approach junto ao público da marca, a agência Cayac assumiu a comunicação e investiu aproximadamente R$ 1 milhão em equipamentos para modernizar a comunicação da empresa. Uma plataforma giratória e um mega painel de LED foram adquiridos com intuito de levar a maior proximidade do cliente ao seu carro dos sonhos.

Um marco da revolução digital proporcionada pela parceria foi a realização de lives com grandes nomes da música brasileira. Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Daniel e Marília Mendonça animaram o público e abrilhantaram os eventos de lançamento e apresentação dos modelos Mitsubishi.

Felipe Cardoso entregou pessoalmente dois modelos L200 Triton Sport HPE-S aos cantores Gusttavo Lima e Mateus, da dupla sertaneja Jorge e Mateus. “O objetivo é atingir o mercado sertanejo com maior autoridade e seguir nesse lifestyle, fazendo a Mitsubishi dominar esse nicho”.

0

Além disso, o proprietário começou a aparecer nas redes sociais e criar um novo vínculo com o público, agora de forma digital. “Com a produção da Cayac, fui para a frente das câmeras falar com as pessoas, mostrar os carros, e deu muito certo”, explica Felipe Cardoso.

Outra inovação do time Nara foi a criação da Concessionária 4.0, que permite aos clientes comprar o carro novo sem sair de casa. Toda a negociação é feita de forma digital. Os compradores recebem fotos e vídeos dos veículos, o contrato é entregue em casa e a assinatura é feita de forma eletrônica. Caso haja algum automóvel usado na negociação, o avaliador também vai até o cliente.

De acordo com o empresário Felipe Cardoso, que sempre teve o hábito de passear pela loja e conversar com os clientes, o esforço da equipe é direcionado, principalmente, para a excelência no atendimento, uma característica conhecida dos japoneses que é cultivada pela Mitsubishi há décadas no Brasil.

Valorizamos muito a experiência do consumidor. Aqui, ela começa já no agendamento. Oferecemos atendimento personalizado, amistoso e espaço físico com mais de 10 mil metros quadrados.

Felipe Cardoso, diretor da Nara Veículos

Para o empresário Felipe Cardoso, um dos maiores diferenciais da loja é a agilidade. “Temos capacidade, por exemplo, para atender 60 carros, em média, por dia. Enquanto aguarda, o cliente pode degustar uma tapioca, uma omelete, tomar um suco detox ou almoçar. Quando ele percebe, o carro dele já está pronto”, aponta.

Família Mitsubishi

Felipe Cardoso, que também é piloto, irá compor equipe com Bruno Van Enck, proprietário da barbearia Corleone, correndo na Mitsubishi Cup, o maior rally monomarca da América Latina. A equipe pretende conquistar pódio nas categoria L200 Triton RS e L200 Triton ER, respectivamente.

Ao assumir a gestão da concessionária, Felipe Cardoso fez uma importante mudança estrutural no negócio, desfazendo a parceria de mais de 20 anos com o grupo V12 Motors. Assim, a Nara ganhou um novo braço: a venda de usados. Segundo ele, todos os automóveis têm boa procedência e possuem um ano de garantia.

Foi um desafio muito grande porque não tínhamos experiência com a comercialização de seminovos. Mas, nos dedicamos bastante e estamos crescendo também nesse segmento.

Felipe Cardoso, diretor da Nara Veículos

Novidade

O sucesso obtido pelo jovem empresário será, em breve, compartilhado em formato de mentoria on-line. Felipe Cardoso adiantou ao Metrópoles que prepara, em parceria com a agência Cayac, uma série de conteúdos nos quais detalha, em formato 100% digital, toda sua metodologia de vendas. Segundo ele, o método não é exclusivo para a venda de autos e pode ser aplicado a diferentes segmentos.

O conteúdo conta com a participação do empresário Bruno Van Enck, proprietário da barbearia Corleone, a maior empresa do ramo no Brasil.

Nara Mitsubishi

Site: www.nara.com.br
Instagram: @naramitsubishi @felipecardoso
Endereço: SIA trecho 1, lotes 1220/1260, Brasília – DF
Telefone: (61) 2103 0405
WhatsApp: (61) 9827-3374

Últimas notícias