metropoles.com

Investimento de hotéis em sustentabilidade gera retorno financeiro

Recém-inaugurado Tryp by Wyndham Brasília Nações aposta no conceito para zelar pelo meio ambiente enquanto aprimora estadia dos hóspedes

Divulgação
Fotografia colorida de fachada de hotel-Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida de fachada de hotel-Metrópoles - Foto: Divulgação

atualizado

Crise ambiental global é uma pauta recorrente em reuniões de empresas, laboratórios científicos, salas de aula e até conversas entre amigos. Apesar das ações para reverter essa situação serem citadas em diálogos, muitos não assumem o papel de investir na sustentabilidade, que é o equilíbrio entre exploração e preservação de recursos naturais.

Poluição e desmatamento têm consequências para o planeta que vão além da perda de biodiversidade. O impacto mais claro é o aquecimento global, que modifica o dia a dia das pessoas (e o humor daqueles que não curtem calor).

Por isso, empresas e marcas devem assumir responsabilidades sobre os impactos na natureza e trabalhar para mudanças, como diminuir a emissão de carbono e consumo de energia elétrica, por exemplo. Essas medidas têm benefícios financeiros também, principalmente para investidores e empresários que focam em uma gestão ambiental consciente.

Com essa preocupação, o Tryp by Wyndham Brasília Nações, que foi inaugurado na capital federal na última terça-feira (30/5), foca na preservação do meio-ambiente como forma de melhorar a estadia dos hóspedes.

A arquitetura do local foi planejada dentro desse conceito, com painéis de energia solar, captação inteligente de água da chuva, coleta seletiva, elevadores inteligentes e sistema completo de automação predial, em que luzes e equipamentos de ar-condicionado são programados para ligarem ou desligarem conforme a necessidade do espaço.

O hotel também usa lâmpadas de LED, que reduzem em até 80% o consumo de energia e emissão de carbono. “No TRYP, também reciclamos material molhado e seco para cooperar com o meio ambiente”, complementa Segundo de Almeida, gerente-geral do Tryp by Wyndham Brasília Nações | Ramada by Wyndham Brasília Alvorada.

“Nós [Tryp] somos o único hotel em Brasília que tem estes três sistemas de energia: solar (que é o principal), a gás e elétrico, que trabalham simultaneamente. Caso tenha algum problema em um dos sistemas, o outro é acionado. A gente segue cooperando com o meio ambiente. Isso influencia os hóspedes”.

Segundo de Almeida, gerente-geral do Tryp by Wyndham Brasília Nações | Ramada by Wyndham Brasília Alvorada

Além disso, o hotel faz parte do programa The Wyndham Green, que ajuda as unidades da rede a reduzir as consequências no meio ambiente e criar uma cultura de proteger os valores naturais. O Brasil é líder do programa Wyndham Green na América Latina.

Confortável para o meio ambiente e para você

Além da preocupação com o meio ambiente, o Tryp by Wyndham Brasília Nações foca em fornecer cultura e conforto aos hóspedes. A infraestrutura promove bem-estar e praticidade durante a estadia, com estacionamento coberto, auditório para 120 pessoas, business center, room service 24 horas, piscina aquecida, sauna e mini fitness center.

Os 264 quartos foram pensados para comodidade do cliente: contam com Wi-Fi banda larga, televisor Smart 50”, ar-condicionado, cofre, secador de cabelo, frigobar e produtos de higiene pessoal gratuitos. Há ainda regalias especiais, como uma máquina de café expresso, conforme a categoria da suíte. Pets são bem-vindos, mediante uma taxa.

Acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PCD) também é garantida com rampas, elevadores, banheiros e quartos adaptados.

O restaurante é um mimo à parte, principalmente para os amantes de churrasco. A operação do local é do Steak Bull Gourmet, que é do mesmo grupo da Família Pastrini.

A localização também é um benefício. O hotel está a quinze quilômetros do aeroporto internacional Juscelino Kubistchek e próximo do maior parque ecológico da América Latina; além de ter próximos shopping centers, escritórios de representação política, monumentos históricos, centros administrativos, entre outros.

Sucesso já antes da inauguração

O Tryp by Wyndham Brasília Nações faz parte de uma parceria entre a Hotelaria Brasil e a Wyndham Hotels & Resorts, a maior bandeira hoteleira do mundo.

Inclusive, Segundo de Almeida afirma almejar que os hotéis sob a gestão dele sejam referências para a gigante norte-americana Wyndham Hotels and Resorts no Brasil.

O espaço foi inaugurado oficialmente no último dia 30 de maio, com 100% de ocupação dos apartamentos. As reservas foram disponibilizadas no dia 16 (pré-venda) e encerrou no dia 23, quando todos os quartos foram reservados.

Celebração

A inauguração oficial do Tryp by Wyndham Brasília Nações foi comemorada em um evento com cerca de 40 convidados, incluindo investidores da área hoteleira e funcionários.

Ao som do DJ Sérgio Barros, a festa também comemorou o aniversário do fundador da JCGontijo e investidor do Tryp by Wyndham Brasília Nações, José Celso Gontijo, que completou 79 anos. Ele revela que a escolha da data foi coincidência, já que brinca não gostar de celebrações de aniversário.

“Brasília é uma cidade do futuro. Há várias oportunidades de crescimento”, reflete Gontijo. As expectativas dele para o Tryp são as melhores. Ele aponta que o hotel começou no caminho certo, visto que completou todos os quartos vagos na pré-venda. “Presentão”, brinca.

Durante o evento, o investidor do Tryp by Wyndham Brasília Nações recebeu duas placas em homenagem ao trabalho dele na “evolução da área hoteleira de Brasília”. Os presentes foram da Hotelaria Brasil e do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB).

Para Márcio Lacerda, diretor-geral da Hotelaria Brasil, a placa é um reconhecimento aos trabalhos e investimentos do Gontijo na capital federal. “O dr. José Celso Gontijo e a JCGontijo têm uma contribuição muito grande para o setor hoteleiro de Brasília.”

0

 

Tryp By Wyndham Brasília Nações

Site | Instagram

Endereço: SHS Quadra 4 – Asa Sul, em Brasília (DF)

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações