Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Conteúdo especial

Hortência: "Você precisa provar todos os dias que merece estar ali"

Leve os aprendizados da campeã mundial para todas as áreas da sua vida. Não perca a 6ª edição do Metrópoles Talks em 31 de março!

Lars Baron/Getty Images
Foto colorida da atleta Hortência carregando a tocha olímpica nas Olimpíadas do Rio 2016 - Metrópoles
26/03/2025 02:00, atualizado 26/03/2025 14:03

A 6ª edição do Metrópoles Talks recebe, em 31 de março, a campeã mundial, finalista olímpica, empresária, comentarista esportiva e palestrante Hortência, que compartilhará lições que ela considera essenciais para o sucesso em qualquer área da vida, inclusive a empresarial. O encontro será no auditório Planalto do Ulysses Centro de Convenções, em Brasília (DF).

Adquira seu ingresso

“Ser atleta não é só alegria. É uma provação que você tem que ter todo dia. Você precisa provar todos os dias que você tem condições de estar ali, naquele lugar. É uma pressão muito grande, a cobrança é em demasia; não é fácil, nem é qualquer pessoa que aguenta tudo isso”, reflete a Rainha do Basquete. “Há uma pressão psicológica, física; são dores horríveis pelas quais se deve passar, mas, pelos meus resultados, sempre valeu muito a pena.”

Assim, a campeã mundial exemplifica um pouco do que levará ao talks, além de valores e insights que a ajudaram a alcançar o topo na carreira esportiva.

Adquira seu ingresso

Metrópoles Talks

Além da campeã Hortência, outros grandes nomes já estiveram presentes no projeto de palestras do Metrópoles. Em dezembro, a fisioterapeuta, sexóloga, especialista em sexualidade feminina e youtuber Cátia Damasceno compartilhou os bastidores de décadas de atendimentos no consultório e trouxe histórias com as quais muitas pessoas se identificam.

Em outubro, a médica Ana Claudia Quintana Arantes convidou o público a refletir sobre a jornada da vida sob um ângulo surpreendente; já o advogado Samer Agi contou os segredos para criar um discurso que conecta a audiência ao orador.

Em agosto, o psicólogo Rossandro Klinjey e a jornalista Daniela Migliari abordaram autoconhecimento e gestão das emoções. Em junho, foi a vez de o navegador Amyr Klink promover uma conversa cheia de reflexões sobre a busca pela felicidade em meio às tempestades da vida.

Hortência em Brasília

Palestra: “Hortência: Lições de uma vida”
Data e horário: 31 de março (segunda-feira), às 20h
Local: Ulysses Centro de Convenções

Onde comprar: Bilheteria Digital

Adquira seu ingresso