metropoles.com

Saiba como vender seu carro de forma segura em 30 minutos

Empresa especializada em compra de veículos tem auxiliado brasilienses na comercialização de carros com processo ágil

Guilherme Amorim
Foto colorida de um carro estacionado em frente a loja GT Autobroker - metrópoles
1 de 1 Foto colorida de um carro estacionado em frente a loja GT Autobroker - metrópoles - Foto: Guilherme Amorim

atualizado

Vender um carro usado pode ser cansativo, principalmente no processo entre anunciar o veículo e achar um comprador que aceite o valor ofertado. Além do receio de golpes de pessoas mal intencionadas. Nesse sentido, a empresa GT Autobroker tem oferecido serviços que facilitam essa dinâmica com oferta de venda e compra ágil.

Foi assim que Ana Cláudia Morale conseguiu vender o veículo de forma rápida e segura. “Estava querendo trocar de carro e ia vender meu Jeep Renegade para poder dar de entrada em um outro carro. Um amigo viu um letreiro da GT Autobroker na rua e me mandou. Fui na loja com o jeep e saí de lá com o negócio fechado e com o dinheiro na conta”, afirma a moradora do Lago Sul. 

“Somos especialistas em comprar carros. Fazemos uma intermediação entre quem vende e quem compra, com uma espécie de leilão entre 1.500 lojas de veículos semi-novos que estão cadastradas com a gente. Assim, a pessoa consegue vender o carro em 30 minutos.”

Guilherme Amorim, proprietário da GT Autobroker
A agilidade no negócio fez com que a Ana Cláudia vendesse dois carros com a GT Autobroker

De acordo com Guilherme, o processo é seguro e respeita todos os trâmites legais para a venda de veículos. “Temos uma preocupação bem grande em relação à documentação. Assim que o negócio é fechado, de imediato a gente faz a transferência no cartório e também o aviso de venda junto ao órgão competente, que é o Detran”, pontua. 

Como funciona

O interessado em vender um carro usado pode ir até a loja da GT Autobroker, na Quadra 509 da Asa Norte, em Brasília (DF), com o veículo para fazer a avaliação – ou agendar uma visita no site da empresa ou pelo WhatsApp.

Nesse primeiro momento, é feita uma vistoria completa, sinalizando os pontos positivos e negativos do carro. A empresa também faz uma análise se tem débitos, multas ou outras pendências. 

Depois é feito um anúncio junto com 1.500 lojas cadastradas no sistema da empresa para darem as ofertas. O cliente tem total autonomia para aceitar os valores apresentados ou não. Com o negócio fechado, o dinheiro é depositado na mesma hora via Pix. 

“Tem muita gente que quer vender o veículo rápido. Pessoas que estão com alguma dívida ou com alguma situação que precise de dinheiro e a primeira coisa que vem na cabeça é vender o carro. Então a gente compra”, explica Guilherme.

Fotografia colorida mostrando vistoria de carro com homem olhando o motor-Metrópoles
Primeiro é feita uma vistoria completa, sinalizando os pontos positivos e negativos do carro

Foi exatamente o que houve com Ana Cláudia. Ela estava com uma viagem marcada para a Itália, para fazer um curso de seis meses, mas o dinheiro que tinha juntado não era suficiente. Então precisou vender a Kombi 2014 que era como um xodô pra ela. 

“Eu sofri muito com a venda da minha ‘Bambina’. Era muito apegada, mas não tinha outra opção e como já tinha fechado negócio com a GT antes, sabia que seria rápido”, conta. 

Como a GT tem parcerias com lojas do Brasil inteiro, o processo acaba sendo mais agilizado. Veículos que não são muito atrativos em uma região podem ser em outra e a oferta tende a ser positiva. Por exemplo, uma caminhonete 4×4 é mais valorizada no Nordeste, assim como a Mercedes é mais cotada no Sudeste.

O valor da venda varia de acordo com o carro e o estado em que se encontra o veículo

De acordo com Guilherme, o valor da venda varia de acordo com o carro e o estado em que se encontra o veículo. Toda avaria ou débitos em aberto são descontados no preço final. 

“Não tem problema o carro chegar aqui com uma lanterna quebrada, com pneu careca ou com débito de IPVA, financiamento ou multas, a gente vai fazer uma avaliação contando com essa situação. Já compramos um carro, por exemplo, que nem funcionava.” 

Guilherme Amorim, proprietário da GT Autobroker

Os únicos impedimentos são veículos oriundos de leilão ou sinistrados. Essas duas condições impossibilitam a venda para lojas de automóveis e, nesse caso, não são trabalhados nessa modalidade ágil de leilão.  

Todo o processo de avaliação e negociação é gratuito. Inclusive, nos casos de visita técnica em que o profissional vai até onde o veículo está. 

Indicações 

Pioneira no serviço em Brasília, a GT Autobroker cativa os clientes que não só fecham negócio, mas também indicam o serviço para outras pessoas. A funcionária pública Rayane Lopes, recomendou o serviço para amigos e para a namorada, ambos saíram satisfeitos com a venda rápida dos carros. 

Ela conta que tinha muito receio dos sites de vendas on-line, por conta dos golpes. Mesmo assim fez um anúncio, com um pé atrás, e em pouco tempo uma funcionária da GT Autobroker entrou em contato com ela. “Valeu a pena fechar com eles, foi super rápido. Teve algumas negociações até fecharmos um valor justo e, no mesmo dia, já fomos ao cartório e fizemos a transferência do veículo”, lembra Rayane. 

Desde 2019, já foram 5 mil carros vendidos com intermediação da GT Autobroker

GT Autobroker

Site | Instagram | Facebook | WhatsApp

Endereço: Quadra 509, Bloco B – Asa Norte, Brasília (DF)
Funcionamento: Segunda a sexta, das 9h às 18h; e sábado, das 9h às 14h

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações