Conteúdo especial

Fundo imobiliário x compra de imóvel: qual a melhor rentabilidade?

Fabrizio Gueratto especialista financista dá dicas para quem deseja aplicar neste investimento e mostra as características da opção

atualizado 13/07/2021 18:19

O que é um Fundo Imobiliário (FII)? Como investir em FII? Com certeza você já ouviu falar neste tema, mas não tem ideia de como começar a aplicar, certo? O financista Fabrizio Gueratto dá dicas sobre o que se atentar e as principais características desse tipo de investimento.

A aplicação de dinheiro em imóveis já é uma prática muito comum na cultura do brasileiro, principalmente as gerações mais antigas que acreditavam que dinheiro bem investido era aquele aplicado no ramo imobiliário. Felizmente, essa prática vem mudando e, agora, temos os chamados investimentos em Fundos Imobiliários, que proporciona mais benefícios e rentabilidade.

Existem vários tipos de fundos e eles são caracterizados pela reunião de investidores que formam uma sociedade com o objetivo de comprar ou construir algum tipo específico de imóvel. Logo, ao investir em fundos imobiliários é possível se tornar proprietário de pequena parte de um ou vários imóveis que compõem aquele determinado fundo, como prédios comerciais, galpões logísticos, shoppings centers ou ainda financiar a construção de empreendimentos. Há ainda a possibilidade de investir em títulos de renda fixa, como CRIs, LH, LCIs.

Para entender melhor como funciona essa modalidade e saber quando e como investir, assista o vídeo. O projeto “Comece Investindo” é uma iniciativa do Banco de Brasília (BRB) que visa promover educação financeira para um futuro seguro e promissor.