Conteúdo especial

Fundação Dom Cabral: pós-graduação em constante evolução com o mercado

Considerada a 9ª melhor escola de negócios do mundo segundo o Financial Times, instituição ensina liderança e gestão contemporânea

atualizado 15/12/2021 14:47

Em um mercado cada vez mais competitivo, saber que apenas 36,8 milhões de brasileiros, ou seja, nem 18% da população do país têm graduação é preocupante. E o quadro piora quando o foco é a conclusão de uma pós-graduação, que não contempla nem 3% desses formados no ensino superior. Esses números são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Entendendo essa necessidade tanto para os empresários, que almejam mão de obra mais qualificada, quanto para aqueles que buscam uma oportunidade de melhoria ou uma inserção no mercado de trabalho, a Fundação Dom Cabral (FDC) oferece o programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Negócios.

Considerada a 9ª melhor escola de negócios do mundo segundo o ranking do jornal britânico Financial Times, a FDC atua na formação de profissionais com o conceito do lifelong learning, ou seja, aprendizado ao longo da vida com a oferta de amplo portfólio.

Oferecido em diversas cidades brasileiras, o programa de Pós-graduação em Gestão de Negócios possui o direcionamento para que o participante aprenda a liderar, tanto a si próprio quanto aos demais, além de compreender a como empreender e a capacitar-se para atuar como cidadão do mundo de forma ética e sustentável em qualquer empresa.

Ampliação da capacidade de refletir e atuar com problemas complexos no mundo, unindo teoria e prática, embasando todos os conteúdos por meio de simulações empresariais e Business Design, como trabalho de conclusão de curso, é outro dos diferenciais. Além disso, o curso dispõe de metodologias ativas e sala de aula invertida, onde a teoria é direcionada ao participante de forma remota e os estudantes discutem em sala de aula a aplicação dos conceitos e as potencialidades de inovação e experimentação.

Nicolle Cezar, compradora internacional sênior do Strattner e ex-participante da Pós-graduação em Gestão da FDC

“O mais interessante desta metodologia é que nós ficamos no centro do processo de aprendizagem, participando ativamente e sendo responsável pela construção do conhecimento. Cada colega de turma contribui com a sua percepção sobre o tema e todos se complementam no assunto”, afirma Nicolle Cezar, compradora internacional sênior do Strattner e ex-participante da Pós-graduação em Gestão da FDC.

Outra vantagem da pós da FDC é que o acompanhamento é individualizado e capaz de entender os diferentes desafios dos participantes. Também parte do programa, a Gestão de Carreira ocorre de um jeito único, próximo e personalizado. “Diante de muitas reflexões, foi possível criar uma visão de futuro, alinhada com decisões importantes e acompanhadas por um plano de ação. Em sala de aula, somos constantemente lembrados que para ser relevante é necessário assumir o protagonismo da nossa jornada”, ressalta André Pedrosa, gerente regional de Vendas da BMW Financial Services e ex-participante da Pós-graduação em Gestão da FDC.

Entendendo que o mercado de trabalho está em constante evolução, a Fundação Dom Cabral apresenta atualização permanente dos conteúdos de forma a torná-los aderentes ao momento e ao futuro dos negócios, como líder de si mesmo, people analytics, liderança adaptativa, accountability, customer experience, clienting, branding e design thinking.

O programa se propõe a uma transformação profunda, que dura entre 18 e 24 meses e que acompanhará o participante redefinindo a atuação dele seja como executivo ou empreendedor.

Fundação Dom Cabral 

Entre em contato pelo telefone 0800 9419200, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h30 às 17h30; ou pelo link.