Fundação Dom Cabral lança especialização em gestão de negócios no DF

Curso desenvolve competências com o foco em habilidades estabelecidas pelo Fórum Econômico Mundial

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 01/04/2019 10:14

Quais as habilidades que o novo gestor deve desenvolver ao longo da carreira para se destacar em meio ao cenário desafiador, repleto de volatilidade e incertezas, apresentado pelo atual ambiente corporativo? Diante de tantas mudanças no mercado de trabalho, a Fundação Dom Cabral lança em Brasília o curso de especialização em gestão de negócios, voltado a capacitar empreendedores, executivos e líderes de equipes com o que há de mais atual no mundo dos negócios.

Reconhecida por 13 anos consecutivos como uma das melhores escolas de negócios do mundo, segundo ranking Financial Times, a Fundação Dom Cabral é especializada em capacitação educacional para executivos e gestores e tem como base as atuais práticas e dinâmicas do mercado.

O programa se diferencia por valorizar a aplicação prática do conhecimento e desenvolver competências que favorecem a evolução da carreira dos estudantes com o foco em habilidades estabelecidas pelo Fórum Econômico Mundial, essenciais para a atuação de um gestor contemporâneo. Durante as aulas, os participantes são atualizados sobre tendências de setores, além de pesquisas e análises que influenciam diretamente na forma de liderar, empreender e transformar realidades empresariais.

Desenvolvido essencialmente para atender a iniciativa privada, a especialização permite que o aluno se aprofunde em conceitos e ferramentas modernas de gestão. Para isso, o curso, de 450 horas-aulas, foi estruturado em cinco blocos denominados percursos. Em cada um deles, o participante é incentivado a desenvolver capacidades relacionadas ao planejamento estratégico e adaptadas a diferentes cenários apresentadas pelo mundo dos negócios, aliando criatividade e pensamento colaborativo.

Atividades complementares

  • Diálogos com o mercado
    Bate-papo com líderes e profissionais relevantes do mercado.
  • Diálogos temáticos on-line
    Discussões sobre temas específicos do universo da gestão e dos negócios.
  • Pontes de conhecimento
    Curadoria de conteúdo para cada Percurso, contendo vídeos, artigos, pesquisas, etc.

“Hoje, o líder precisa alcançar metas, atingir objetivos estratégicos para a empresa em meio a um contexto repleto de influências externas e muita competitividade. É função dele buscar soluções inovadoras, que estão fora da caixa”, explica Mônica Côrtes, gerente do Programa de Especialização da FDC. “O programa apresenta uma série de estudos de casos, além do conhecimento teórico, para fazer com que o aluno seja estimulado a ter uma visão 360° do ambiente de negócios e que seja capaz de se antecipar às mudanças”, completa.

O programa de Pós-graduação em Gestão de Negócios foi lançado em Brasília em 2017. Segundo Côrtes, desde então o curso foi atualizado e o conteúdo aprimorado, levando em conta novas ferramentas e cases. “Passamos a utilizar uma metodologia mais moderna. Por exemplo, o trabalho de conclusão de curso (TCC) é um Portfólio de Realizações produzido ao longo do programa, onde o aluno pode registrar o aprendizado e realizar projeções para o futuro”, explica. “A ideia é que o estudante se torne, realmente, o protagonista da própria carreira e sinta o crescimento como indivíduo, profissional e cidadão”, aponta.

A pós-graduação é voltada a profissionais do segmento privado que atuam como empreendedores, gestores, líderes empresariais ou em atividades de agronegócio, muito comum nos arredores de Brasília. Entre as temáticas centrais da gestão empresarial, estão tópicos de disciplinas, como estratégia, marketing, finanças, projetos, sustentabilidade e pessoas. A equipe de professores conta com profissionais altamente qualificados e que são referências em diferentes áreas de atuação.

As aulas ocorrem quinzenalmente, sempre às sextas e aos sábados, no Centro Empresarial Parque Cidades Corporate, no Setor Comercial Sul. O curso tem duração aproximada de 18 meses e oferece, ainda, dois módulos opcionais, caso os alunos desejem aprofundar a compreensão do mercado e experimentar vivências únicas.

Como módulo opcional a FDC oferece o Digital Leadership and Executive Mindset Program (Liderança Digital e Programa de Mindset Executivo), um programa internacional que desenvolve competências e habilidades individuais alinhadas a um modelo mental digita, em uma das escolas mais renomadas da era digital, a Cornell Tech, em Nova York. Outro módulo opcional é o Campus Experience que reúne alunos e ex-alunos do programa de pós-graduação de todo Brasil, em uma imersão de aprendizado no Campus Aloysio Faria Nova Lima (MG).

Especialização em Gestão de Negócios
Início: 26 de abril
Período: Aulas dois finais de semana por mês, às sextas-feiras e sábados.
Horário: Sextas-feiras, das 19h às 22h30, e sábados, das 8h30 às 18h30.
Local: Centro Empresarial Parque Cidade Corporate – SCS Qd. 9 Bl. A térreo
Investimento: R$ 38,9 mil
Condições de pagamento: parcelamento em até 18 vezes

Últimas notícias