Conteúdo especial

Filhos fazem homenagem de Dia dos Pais a professor da Escola Canadense

Para mostrar que o tempo dedicado ao trabalho é inspirador para os filhos, o Metrópoles preparou uma surpresa para diferentes pais da cidade

atualizado 18/08/2022 11:48

Dizem que filho é o melhor presente que um pai pode dar ao mundo. É o resultado daquilo que há de melhor no casal para ajudar a criar um futuro cada vez mais próspero para as próximas gerações. Além de palavras, são os exemplos que moldam os pequenos para o amanhã. Nesse sentido, ter alguém para admirar faz toda a diferença. Por outro lado, o responsável pela criação sabe das responsabilidades exigidas de não deixar nada faltar no dia a dia da família. Muitas vezes, isso exige passar horas longe das pessoas mais importantes. 

Vítor Hugo de Souza Ramos é prova disso. Professor de Música e Supervisor de Artes da Escola Canadense de Brasília, ele é responsável por fazer com que centenas de crianças tenham contato, pela primeira vez, com notas e instrumentos musicais. Apesar de se dedicar de corpo e alma à profissão, não abre mão dos cuidados e ensinamentos que compartilha com a família. “Eu quero ser, para o resto da vida, o melhor amigo dos meus filhos”, afirma. 

Para que ele não tenha dúvidas de que a família entende que cada minuto longe é necessário e inspira os filhos a serem pessoas melhores, o Metrópoles, com apoio da Escola Canadense de Brasília, preparou uma homenagem especial para Vítor Hugo, mas que também se estende a todos os pais do país.

Conheça a Escola Canadense de Brasília

Com unidades no Sudoeste e em Águas Claras, a Escola Canadense de Brasília é conhecida por buscar e implementar, com consistência e qualidade, programas internacionais reconhecidos pela excelência junto aos alunos, pais e professores. 

Há diversos conteúdos e aprendizagens curriculares e extracurriculares que são abordados dentro de um cotidiano dinâmico. Mais aprendizado, mais interação, mais participação, que alia a metodologia internacional com conteúdos curriculares exigidos no Brasil, seguindo as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

O método canadense aplicado encoraja os alunos à imaginação, criação de hipóteses, experimentação, análise de resultados e compartilhamento do conhecimento, usando tanto o inglês como a língua materna, o português, e conforme as especificidades de cada faixa etária. 

As instalações oferecidas na Escola Canadense de Brasília são especialmente projetadas para atender às necessidades de cada etapa do aluno – a instituição oferece turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio para estudantes a partir de um ano de idade. 

As salas de aula oferecem um layout condizente com a metodologia: área específica para a leitura, biblioteca interna, projetores, carteiras juntas para formação de pequenos grupos, mesa para aprendizagem diferenciada, materiais manipuláveis e diversos outros detalhes que propiciam um aprendizado contínuo e positivo. 

A escola ainda oferece os “Clubs”, atividades extracurriculares que abrangem interesses diversos, como balé, judô, futebol, robótica, teatro musical, xadrez, matemática avançada e musicalização infantil. Alguns lecionados apenas em inglês e outros nos dois idiomas. A partir dos 4 anos, o francês é opcional e o espanhol é curricular a partir do Fundamental 2, Anos Finais. 

O corpo docente e os consultores educacionais são de alto nível profissional, formado por brasileiros, canadenses, norte-americanos e outras nacionalidades. São diretores, consultores, supervisores, coordenadores, orientadores, pedagogos e psicopedagogos que trabalham diariamente com um olhar diferenciado para cada aluno. O acolhimento e o acompanhamento diário refletem a forte parceria entre a escola e as famílias, e a comunicação ocorre por meio de diálogos diários, reuniões mensais e trimestrais, da agenda digital e das centenas de newsletters enviadas ao longo do ano. 

A instituição sempre está de portas abertas para visitas agendadas e atendimentos personalizados.

Site: escolacanadensedebrasilia.com.br
Telefones: Sudoeste – (61) 3961-4350 / Águas Claras – (61) 3247-1130