Conteúdo especial

Faculdade Processus: ensino superior que prepara para concurso público

Durante dezembro e janeiro, serão oferecidas bolsas de 50% a 57%, durante todo o curso, mais a isenção da taxa de matrícula no vestibular

atualizado 23/12/2021 16:31

A cada dia mais pessoas são atraídas pelo sonho de garantir uma vaga no serviço público. Entre os principais motivos estão estabilidade, benefícios e salários. Porém, uma dúvida pode pairar sobre os candidatos: fazer primeiro o ensino superior ou entrar direto em um cursinho preparatório?

Com o objetivo de atingir esse público, que segue crescendo, e facilitar a decisão, a Faculdade Processus oferece cursos superiores que preparam os alunos para concursos. Aliando o melhor dos dois mundos, o universitário pode entrar no mercado de trabalho enquanto se prepara para a tão almejada vaga no Poder Público.

A instituição, já conhecida no Distrito Federal quando o assunto é aprovação em concursos, exames da OAB e exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), criou graduações voltadas para carreiras públicas, sem deixar de lado as necessidades do mercado privado.

Dupla Diplomação

Os cursos de bacharelado da Faculdade Processus, com duração entre quatro e cinco anos, possuem na base acadêmica as mesmas disciplinas dos cursos tecnólogos, mais curtos e com duração de dois anos. Assim, fazendo um curso na instituição, o estudante tem direito a dois diplomas.

Isso porque o universitário do curso de maior duração (bacharelado) tem acesso ao diploma de graduação já na metade da formação, pois já terá cumprido todas as matérias do curso de dois anos.

Por exemplo, um estudante de Administração Pública, curso com duração de quatro anos, terá acesso ao diploma de Gestão Pública ao concluir o segundo ano de estudo. As diplomações duplas disponíveis são para: Administração Pública e Gestão de RH; Ciências Contábeis e Gestão Financeira; Direito e Serviços Jurídicos e Cartoriais; e Administração Pública e Processos Gerenciais.

Unidade da Faculdade Processus de Águas Claras

Vestibular digital

Adaptando-se aos novos tempos, o processo seletivo para 2022 será oferecido por meio de vestibular digital e já está aberto para os cursos de Direito, Administração Pública, Ciências Contábeis, Gestão Pública, Gestão de RH, Processos Gerenciais, Gestão Financeira, Serviços Jurídicos e Cartoriais, e Secretariado (com ênfase no judiciário).

Durante os meses de dezembro e janeiro, serão oferecidas bolsas de 50% a 57%, durante todo o curso, mais a isenção da taxa de matrícula.

Faculdade Processus

Fundada pelo Professor Jaci F. de Araújo em 1991, como Instituto Processus de Cultura e Aperfeiçoamento Jurídico Ltda, tornou-se referência no Distrito Federal na aprovação em concursos públicos.

Aproveitando a tradição, ao lançar a Faculdade Processus, em 2006, desenvolveu cursos com uma metodologia voltada para carreiras públicas e privadas, reconhecidos com nota máxima no MEC. Atualmente, conta com duas unidades, na Asa Sul e em Águas Claras.

Vestibular digital 2022 da Faculdade Processus

Acesse o link e faça sua inscrição.