Evento Educação do Amanhã discute rumos do ensino para século 21

Os educadores Clarissa Bezerra, Fausto Camargo e Rui Fava falam sobre as transformações do aprendizado e as mudanças em sala de aula

Hugo Barreto/MetrópolesHugo Barreto/Metrópoles

atualizado 26/10/2019 11:26

O Metrópoles realizou neste sábado (26/10) o evento MTalk Educação do Amanhã, em que especialistas discutiram o futuro do ensino e as mudanças em sala de aula causadas pela tecnologia. Na primeira palestra, Clarissa Bezerra, educadora e especialista em inovação, falou sobre culturas de pensamento e investigação na escola. Confira como foi o evento:

“Os aprendizados são conectados com a nossa vida. Valor e significados reais são importantes para formar uma cultura de pensamento dentro de sala de aula”, contou Bezerra.

Hugo Barreto/Metrópoles

Já Fausto Camargo, mestre em Ciências Sociais e autor do livro “A sala de aula inovadora”, trouxe algumas experiências sobre metodologias no ensino e modelos de aprendizagem significativa. “Falta uma visão transdisciplinar do conhecimento, além de uma aprendizagem significativa e contextualizada aos alunos”, disse.

Hugo Barreto/Metropoles

Por fim, Rui Fava, autor do livro “Educação para o século 21”, mostrou como as novas tecnologias têm impactado a sociedade e as escolas. “Estamos vivendo uma mudanças de épocas, vivendo uma transformação promovida por diferentes plataformas”, opinou. “A auto-organização vista em serviços populares como Uber, Airbnb e outras empresas high tech mostram que, no futuro, as escolas podem deixar de ser importantes, uma vez que as pessoas podem se auto-organizar para buscar conhecimento. Porém, o papel do educador continuará sendo fundamental”, contou.

Hugo Barreto/Metrópoles

O MTalk Educação é uma realização do Metrópoles, em parceria com a Casa Thomas Jefferson, Colégio Ideal, Colégio Objetivo, Colégio Marista e AIESEC.

Hugo Barreto/Metropoles

Últimas notícias