Especialistas debatem novas formas de ensino para o século 21

Em evento gratuito, os palestrantes Rui Fava, Fausto Camargo e Clarissa Bezerra falam sobre tendências na área de educação

Teemu Paananen/UnsplashTeemu Paananen/Unsplash

atualizado 16/10/2019 17:15

Um dia para discutir metodologias promissoras no ensino, tendências na educação, inovação na sala de aula e cases de sucesso ao redor do mundo. O MTalk Educação do Amanhã, realizado em 26 de outubro, das 9h às 12h, em Brasília, pelo site Metrópoles, reúne três grandes nomes do segmento para debater uma nova forma de compartilhar o aprendizado com uma nova geração de estudantes. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas e o espaço é sujeito à lotação.

Doutor em Ciências da Educação, Rui Fava é autor de vários livros educacionais e sócio-fundador da Atmã Educar será um dos nomes presentes no evento. Ele irá palestrar sobre “Educação para o século 21: a era do indivíduo digital” e falará sobre a escola digital, o impacto da digitalização no processo de aprendizagem e como as tecnologias digitais podem contribuir para o desenvolvimento da educação.

Outro convidado é Fausto Camargo, autor do livro “A sala de aula inovadora”, em que discute metodologias ativas, que colocam o aluno como protagonista da aprendizagem e desenvolvem competências de forma criativa e reflexiva para a resolução de problemas. Por fim, a educadora, antropóloga e especialista em inovação voltada ao ser humano, Clarissa Bezerra, falará sobre “Culturas de pensamento e investigação na escola”.

O MTalk encerra o projeto Educação do Amanhã 2019. Ao longo de duas semanas, o Metrópoles publicou uma série de reportagens sobre a temática educacional, com foco em aspectos como inovação, metodologias, habilidades socioemocionais, o papel do educador, novas formas de mensurar desempenho, entre outros. Para conferir todos os conteúdos, basta acessar o site especial. O projeto conta com o apoio da Casa Thomas Jefferson, Colégio Objetivo, Colégio Ideal, Aiesec e Colégio Marista.

MTalk Educação do Amanhã 2019
Programação

  • Rui Fava
    Educação para o séc. 21: a era do indivíduo digital
  • Fausto Camargo
    A sala de aula inovadora
  • Clarissa Bezerra
    Culturas de pensamento e investigação na escola

Local: Auditório do Edifício Íon – SGAN 601, Lote H
Horário: 9h às 12h
Site oficial
Inscrições gratuitas e limitadas

Últimas notícias