Enem: Estudo Play promoverá aulas de revisão e correção ao vivo das provas
Transmissões ocorrerão no canal da editora no YouTube e o gabarito extraoficial ficará disponível no site Maratona Enem

A poucos dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026, estudantes terão mais uma oportunidade de reforçar os conhecimentos e esclarecer dúvidas antes das provas. A editora Estudo Play promove, até 13 de novembro, uma série de aulas gratuitas de revisão ao vivo, com professores especialistas nas áreas cobradas pelo exame.
A programação inclui ainda uma transmissão especial neste domingo (8), primeiro dia de aplicação do Enem, com correção comentada das questões e divulgação do gabarito extraoficial a partir das 18h30.
As aulas de revisão têm duração de 2h diárias e abordarão os principais conteúdos de cada disciplina cobrada na prova, utilizando a correção comentada de questões de provas anteriores.
Maratona Enem
No ar desde 2022, a Maratona Enem é uma iniciativa da Estudo Play que oferece preparação gratuita e on-line para o exame. Em 2026, a programação começou em maio, com aulas de segunda a sexta-feira, reunindo professores especializados e conteúdos das diferentes áreas do conhecimento.
A proposta é oferecer uma rotina contínua de estudos e ampliar o acesso a recursos pedagógicos de qualidade para estudantes de todo o país.
Acreditamos que a tecnologia precisa estar a serviço da aprendizagem e da ampliação das oportunidades educacionais. A Maratona Enem traduz esse compromisso ao democratizar o acesso a conteúdos de qualidade, orientação pedagógica e professores especializados, contribuindo para que estudantes de diferentes regiões tenham mais recursos e condições de se preparar para um exame tão importante em suas trajetórias.
Erik Anderson, diretor pedagógico da Estudo Play
A programação segue na próxima semana, de 9 a 13 de novembro, com revisão comentada nas áreas de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza, conteúdos cobrados no segundo dia do exame.
No dia 15 de novembro, os estudantes poderão acompanhar a live de pós-prova, às 18h30, com comentários sobre o nível de complexidade das questões, discussão dos distratores e apresentação do gabarito.
O gabarito extraoficial ficará disponível para consulta no site Maratona Enem, permitindo que os participantes confiram as respostas e tenham uma primeira estimativa de desempenho antes da divulgação oficial.
Além disso, todas as aulas de revisão e a transmissão completa da correção continuarão salvas no site Maratona Enem, para que o estudante possa rever quando quiser.
Tecnologia e educação a serviço da aprendizagem
A Maratona Enem integra o conjunto de iniciativas desenvolvidas pela Estudo Play, editora e edtech que atua em parceria com estados e municípios, oferecendo soluções educacionais para redes públicas de ensino.
O portfólio reúne livros, plataformas digitais, materiais didáticos, simulados e programas de formação para professores e gestores.
A atuação da Estudo Play também se destaca pela aplicação de inteligência artificial em processos educacionais. A empresa alcançou reconhecimento do Guinness World Records pela correção de mais de 460 mil redações manuscritas em um único mês, com o uso de inteligência artificial, demonstrando a capacidade de aplicar tecnologia em larga escala para apoiar a aprendizagem.
Confira a programação:
Semana 1: Linguagens, Humanas e Redação
Segunda-feira, 2/11: Gramática (14h às 15h) e Redação (15h às 16h)
Terça-feira, 3/11: Inglês (14h às 15h) e Língua Portuguesa (15h às 16h)
Quarta-feira, 4/11: Literatura (14h às 14h30), Arte (14h30 às 15h) e Sociologia (15h às 16h)
Quinta-feira, 5/11: Espanhol (14h às 14h30), Filosofia (14h30 às 15h30) e Educação Física (15h30 às 16h)
Sexta-feira, 6/11: História (14h às 15h) e Geografia (15h às 16h)
Semana 2: Matemática e Ciências da Natureza
Segunda-feira, 9/11: Matemática (14h às 15h) e Física (15h às 16h)
Terça-feira, 10/11: Química (14h às 15h) e Biologia (15h às 16h)
Quarta-feira, 11/11: Química (14h às 15h) e Matemática (15h às 16h)
Quinta-feira, 12/11: Biologia (14h às 16h)
Sexta-feira, 13/11: Física (14h às 15h) e Matemática (15h às 16h)
Correção ao vivo e gabarito
8 de novembro (domingo), a partir das 18h30: Linguagens e Ciências Humanas
15 de novembro (domingo), a partir das 18h30: Ciências da Natureza e Matemática
Onde acompanhar:
Transmissões ao vivo (revisão e correção): YouTube da Estudo Play (@estudoplay)
Gabarito extraoficial: Maratona Enem
