Conteúdo especial

Com foco em inovação, Innova Summit contará com programação gratuita

Entre 21 e 23 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, evento promoverá palestras e workshops com grandes nomes do mercado

atualizado 15/06/2022 17:24

Com a expectativa de reunir até 15 mil pessoas em três dias de programação gratuita no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o Innova Summit 2022 promete conectar e inspirar a todos que passarem pelas arenas, palestras e demais experiências da conferência entre os dias 21, 22 e 23 de junho.

Uma das novidades este ano é a Arena Internacional. Criada em parceria com o Instituto Jovem Exportador, a área tem o objetivo de alavancar projetos colaborativos entre o Brasil e outros países do mundo. Em um espaço exclusivo com capacidade para 200 pessoas, os visitantes poderão acompanhar painéis, debates e talk shows com a presença de representantes de diferentes nações sobre temas como Bioeconomia, Empreendedorismo Sustentável e Novas Tendências de Mercado.

Além disso, o ambiente da Arena Internacional será rodeado por stands de embaixadas, que apresentarão caminhos para a internacionalização de negócios focados em inovação e serão oportunidades para networking.

“O Innova Summit tem como propósito reunir pessoas, empresários, pequenas e médias empresas comprometidas com um futuro melhor, gerando networking entre os negócios e investidores e provocando o debate de ideias que impactem positivamente diferentes setores do mercado e da sociedade. Além de criar relações significativas e desenvolver soluções para os desafios próximos.”

Eduardo Moreira, presidente do Instinto Conecta Brasil e um dos idealizadores do Innova Summit

Em alta nos últimos anos, o universo gamer terá uma arena voltada exclusivamente para o segmento. Com palestras e workshops sobre o tema, o espaço contará com estrutura tecnológica com jogos variados e simuladores, disponíveis para os participantes do evento. Um dos destaques será a presença do gamer e personalidade das redes sociais, Pedro Caxa, conhecido por ser o criador do jogo Camp Wars. Com mais de 950 mil visualizações no YouTube, ele palestrará sobre o tema “Como arrasar no seu pitch e tornar seu game famoso”.

Além dele, nomes importantes do mercado de inovação e tecnologia estarão presentes no Innova Summit compartilhando experiências e ensinamentos. Leandro Carnal, autor de vários best sellers no Brasil; Carlos Busch, TEDx Speaker; Thiago Nigro, criador do canal O Primo Rico; Nina Silva, sócia e fundadora do Movimento Black Money; João Kepler, premiado anjo-investidor; Marco Luque, humorista e influenciador; e Tony Ventura, especialista em tecnologia, já estão confirmados.

0

As principais universidades do DF e do Centro-Oeste também estarão presentes na arena Innova Academy. Ao longo do evento, talentos das instituições promoverão palestras e workshops para alunos de graduação e pós-graduação. Contudo, havendo vagas no auditório Master após o início das palestras, será permitido o acesso aos demais participantes inscritos na conferência.

Exposição de NFT’S

Os NFT’s são o assunto do momento junto ao metaverso e essa inovação que tem se tornado um mercado bilionário e em franca expansão ganhará destaque na exposição de arte digital Esquentaverso.

A mostra reunirá 2035 NFT’s que poderão ser adquiridas a partir do dia 30 de junho. As primeiras 2 mil peças são artes que misturam elementos visuais de vários personagens. Quem comprar qualquer uma, poderá participar do leilão para adquirir outras peças, ilustradas por 35 artistas convidados para o evento. Além de serem artes exclusivas e certificadas, as NFT’s à venda renderão benefícios como ingressos para shows e descontos em produtos de marcas parceiras.

Olhar sustentável

Parte da receita gerada no Innova Summit 2022 será doada para instituições enquadradas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Além disso, ao longo do evento terão várias ações voltadas para a temática como reciclagem de materiais, distribuição de eco copos, pontos de coleta de lixo eletrônico e será dada prioridade para a contratação de fornecedores com consciência ambiental.

Importante frisar, segundo Eduardo Moreira, que as inscrições não geram garantia de acesso às palestras, pois elas estão sujeitas à lotação. “A entrada nas palestras também se dará por ordem de chegada, não havendo reserva de assentos”, completa.

O evento é promovido pelo Instituto Conecta Brasil, com parceria da Secretaria de Turismo do DF e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF, por meio de termo de fomento e patrocínio da FAP, além da FAPDF.

Innova Summit

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília (DF)
Quando: 21 a 23 de junho

Site | Instagram | Facebook

Faça sua inscrição no link