Com avaliação máxima do MEC, LS Faculdade inaugura câmpus em Ceilândia

O novo câmpus oferece cursos de graduação em direito, educação física e cursos de curta duração nas áreas de saúde e negócios

Vinicius Santa Rosa/MetropolesVinicius Santa Rosa/Metropoles

atualizado 04/02/2019 14:32

Ingressar em uma faculdade nunca foi tão acessível. A popularização do nível superior dá sinais de avanço em todo o país. Em 2010, 7,9% dos brasileiros possuíam diploma universitário. No último ano, o percentual dobrou. No Distrito Federal, uma das pioneiras de Taguatinga, a LS Faculdade, anunciou a inauguração do segundo câmpus. Vantagem para quem tem disposição para estudar: segundo o IBGE, os brasileiros com diploma de nível superior ganham mais que o dobro dos trabalhadores que possuem apenas ensino médio.

De acordo com o diretor administrativo da LS Educacional, professor Thiago Gomes, a instituição possui uma das melhores estruturas educacionais de Ceilândia. As inscrições estão abertas para o vestibular nas áreas de negócios, saúde e, agora, jurídica. O curso de direito foi reconhecido com nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC).

“O estudante terá contato com projetos e práticas inovadoras, além da possibilidade de prestar assistência jurídica à comunidade. Os espaços de aprendizagem e as parcerias externas contribuirão para uma formação em consonância com as necessidades da região”, afirmou o diretor.

Com acesso facilitado às regiões adjacentes, o novo câmpus LS possui laboratórios para pesquisa e experimentação, biblioteca moderna e atualizada, espaços de convivência, Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), salas de metodologias ativas, auditório, setor de atendimento ao aluno, laboratório de informática, salas de videoconferência e espaço para seminários.

Vinicius Santa Rosa/Metrópoles
“A LS Educacional apresenta um passado digno e um futuro promissor, nosso olhar é voltado a fortalecer a excelência na formação e inserção dos profissionais formados no mercado de trabalho, bem como na parceria com a comunidade, contribuindo com a consolidação de uma Instituição inclusiva, democrática, socialmente responsável e sustentável”, diz Thiago Gomes, diretor administrativo da LS Educacional

Reconhecimento
A estreia na maior região administrativa do DF veio acompanhada de outra boa notícia: o curso de Curso de Gestão Financeira (Tecnológico), oferecido na unidade de Taguatinga, foi avaliado com nota máxima 5 (cinco), em todas as dimensões da avaliação do Inep-MEC o com vistas à renovação de reconhecimento.

Para o diretor administrativo, os resultados são fruto de um constante esforço da equipe gestora e do corpo docente. “Obteve destaque a perceptível qualidade do corpo docente, composto por Doutores, Mestres e Especialistas, ficou evidenciado na avaliação que os atores envolvidos excedem na execução de suas tarefas e atividades, além do aspecto inovador e da adoção dos novos métodos no processo de ensino e aprendizagem. Evidenciou-se, ainda, a qualidade das instalações físicas pela excelência apresentada”, destaca.

Com um leque de 40 cursos de nível técnico e superior, a instituição conta com laboratórios, biblioteca com amplos acervos, salas de informática, salas de metodologias ativas e empresa júnior, e toda estrutura pensada para dar totais condições de acesso para portadores de deficiências.

Vestibular LS
As inscrições para o vestibular estão abertas nas duas unidades. São 15 cursos de graduação: administração, bacharelado e licenciatura em biologia, biomedicina, ciências contábeis, direito, educação física, enfermagem, estética e cosmética, farmácia, fisioterapia, gestão financeira, gestão hospitalar, nutrição e radiologia.

É possível participar do processo seletivo por meio do vestibular agendado ou pelo resultado do Enem (estudantes com nota superior a 250 pontos não precisam fazer prova). Além disso, a LS oferece uma modalidade de crédito estudantil para quem tem pressa em se formar, mas não dispõe de recursos financeiros suficientes para pagar a graduação.

Por meio do programa LS Crédito, o estudante paga somente 50% da mensalidade do valor referente à graduação em curso presencial. O pagamento dos outros 50% é feito após a conclusão do curso, com prazo equivalente ao do curso para efetuar a quitação, sem juros e sem fiador.

Além disso, a instituição oferece 20% de desconto aos estudantes em cursos na modalidade presencial que desejam cursar uma segunda graduação. Ex-alunos da LS têm um percentual ainda maior: 25% para concluintes do ensino superior e 50% para aqueles que concluíram cursos técnicos.

Sucesso e dedicação
A LS ficou conhecida no Distrito Federal pelos cursos técnicos de enfermagem e radiologia. Segundo Thiago Gomes, “os resultados eram tão visíveis que rapidamente nos tornamos referência na área de saúde. Com a segurança de oferecer uma formação de excelência e a demanda dos próprios estudantes, nos sentimos aptos para ofertar também o ensino superior”, aponta.

“Os resultados eram tão visíveis que rapidamente nos tornamos referência na área de saúde”, conta o diretor administrativo da instituição, Thiago Gomes

Faculdade LS

Taguatinga Sul
QSD Lote para Comércio 5
Pistão Sul, Taguatinga Sul-DF
CEP: 72.020-111
Tel.: (61) 3352-2294

Ceilândia Norte
QNM 12 Via NM 12/14 Lote 1
Ceilândia Norte-DF
CEP: 72.210-121
Tel.: (61) 3256-6112

Últimas notícias