BRB assume liderança na concessão de crédito imobiliário no DF

Banco oferece a menor taxa de juros do mercado. O índice é aplicado tanto em operações novas quanto em portabilidade

Daniel Ferreira/Metrópoles

atualizado 05/03/2020 15:50

O Banco de Brasília – BRB assumiu a liderança entre as instituições bancárias que mais concedem crédito imobiliário no Distrito Federal. Com a menor taxa de juros de financiamento para aquisição da casa própria do mercado, o banco ocupa posição de destaque entre os maiores dessa modalidade. O BRB tem quase 10% a mais de market share do que o segundo colocado, segundo ranking de janeiro da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança).

Hugo Barreto/Metrópoles
Paulo Henrique Costa, Presidente do BRB

Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a conquista da liderança é resultado de todo o trabalho que vem sendo realizado desde 2019.  “Modernizamos os processos e nos tornamos competitivos. Assumir a posição de líder é motivo de orgulho para nós e para o povo de Brasília”, disse.

A taxa de financiamento de 6,49%  a.a. é válida para imóveis enquadrados no Sistema Financeiro de Habitação (SFH – imóveis até R$ 1,5 milhão) e no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI – imóveis com valor superior a R$ 1,5 milhão). O índice é aplicado tanto em operações novas quanto em portabilidade.

O financiamento imobiliário é direcionado a todos os clientes do banco, servidores públicos ou não. No caso dos empregados do GDF, valores pré-aprovados para o segmento já estão disponíveis no app do BRB.

O prazo máximo do contrato é de 420 meses e o valor financiado pode chegar a 80% do total do imóvel. Para a aquisição do financiamento, o cliente precisa, durante toda a vigência do contrato, ter conta corrente no banco, crédito mensal de salário na instituição, cartão de crédito BRB e mobile banking ativo.

Últimas notícias