metropoles.com

Blue School é a 1ª escola referência Google for Education do Gama (DF)

A partir de agora, os alunos da escola têm acesso à plataforma exclusiva para o desenvolvimento de projetos virtuais colaborativos

Divulgação
Fotografia colorida mostrando dois alunos, um homem e uma mulher, mexendo em equipamentos tecnológicos em uma mesa-Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida mostrando dois alunos, um homem e uma mulher, mexendo em equipamentos tecnológicos em uma mesa-Metrópoles - Foto: Divulgação

atualizado

A tecnologia faz parte da rotina diária de toda a população mundial há um bom tempo. Inclusive no mercado de trabalho, que a cada dia cobra pessoas mais qualificadas justamente para atender à demanda surgida junto com os avanços tecnológicos. Por isso, focar desde cedo em uma formação escolar que prepare os alunos para esse futuro em constante expansão faz toda a diferença.

Entendendo esse importante papel que possui na construção, não só, mas também das habilidades digitais das novas gerações, o colégio bilíngue Blue School se tornou a primeira escola referência Google for Education do Gama, no Distrito Federal.

Esse reconhecimento significa que os estudantes têm acesso a aplicativos, configurações e muito mais em qualquer dispositivo graças ao Chromebook, plataforma para o desenvolvimento de projetos virtuais colaborativos.

Para obter o reconhecimento, o diretor da Blue School, João Paulo Cavalcante, explica que a instituição fez um grande investimento tanto financeiro, com a aquisição de vários equipamentos Chromebook, como também na equipe, pois os funcionários da parte técnica e pedagógica tiraram a certificação do Google.

“Percebemos que há a necessidade da nossa comunidade escolar no Gama de buscar por uma escola de referência e diferenciada para seus filhos. Por isso, sabemos que o fato de sermos a primeira escola do Gama a receber esse ‘título’ vem confirmar o nosso compromisso com a nossa comunidade de, enquanto instituição de ensino, sempre buscarmos inovar e continuar oferecendo um serviço educacional de qualidade e mais tecnológico aos nossos estudantes.”

João Paulo Cavalcante, diretor da Blue School
Fotografia colorida mostrando três alunos, sendo que o do meio está segurando um troféu, e os três estão na frente de um painel-Metrópoles
A escola promoveu o primeiro #GoogleDay com a equipe pedagógica e alunos para comemorar a conquista do título

Educação Infantil

Além das inovações proporcionadas por ser uma escola referência Google for Education, a Blue School traz diferenciais como o método Project-Based Learning na Educação Infantil.

Segundo o diretor, o método faz com o que a criança seja o centro do próprio aprendizado, tendo mais autonomia. “Por exemplo, nossos alunos do Kinder (de 2 a 5 anos) contam com o livro do Garden e vão explorando cada tópico, que são as plantas e o meio ambiente. Dessa forma, vão aprendendo sobre o vocabulário, vão entendendo cada passo do processo do crescimento das plantinhas. Explorando, observando e consolidando o entendimento sobre cada tema”, explica. “É um trabalho coletivo, colaborativo, mas o aluno vai criando e estabelecendo sentido da sua própria maneira.”

Vestibulares e outros exames

A Blue School oferece o programa bilíngue do Infantil ao Ensino Médio, totalmente integrado às demandas globais e à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Por isso, os estudantes da 3º série do Ensino Médio, que na escola representam a Grade 12, têm no contraturno aulas preparatórias para o Programa de Avaliação Seriada (PAS) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) com professores referência em cada área de conhecimento.

“Aliado a isso, na plataforma de ensino adotada pela nossa escola, os alunos têm acesso a mais de 4 mil questões de vestibulares diversos com resoluções comentadas. Eles têm uma vasta fonte de conhecimento que os ajudarão na hora de encarar seus maiores desafios no término do Ensino Médio”, complementa Cavalcante.

Além das avaliações para acessar o Ensino Superior, a proposta pedagógica da escola foca na aprendizagem do inglês com o desenvolvimento de conhecimentos práticos para o uso do idioma no mundo real, objetivando também a preparação para os exames da Cambridge Assessment.

Blue School

Com 18 anos de atuação no mercado educacional, o Grupo Blue Educação visitou países como Canadá, Finlândia, Singapura e Hong Kong para definir o modelo ideal para ser implantado no Brasil. Assim nasceu a Blue School.

Site | Instagram

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?