Avesso à crise, evento reúne empreendedores de sucesso em Brasília

Capital Empreendedora traz palestrantes de renome internacional para compartilhar valiosas experiências do mundo dos negócios

RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLESRAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

atualizado 20/05/2019 10:56

Verdadeiros empreendedores são reconhecidos por enxergar boas oportunidades e não perder uma chance quando ela surge, mesmo se as circunstâncias parecerem pouco favoráveis. Em meio a notícias sobre o desaquecimento da economia, Brasília recebe o Capital Empreendedora e reúne grandes nomes do mundo dos negócios. O evento, que ocorre em 25 de maio no Net Live, é uma boa oportunidade para quem deseja ouvir histórias empresariais inspiradoras, compartilhar experiências e entender as principais tendências de diferentes mercados.

Neste ano, o Capital Empreendedora chega a 4ª edição e aborda temas fundamentais para quem deseja tomar as rédeas da própria carreira, como networking, gestão, marketing, inovação, vendas e liderança. Confira alguns dos palestrantes confirmados:

  • Dennis Wang, vice-presidente de Operações do Nubank
    Responsável por transformar a startup brasileira em uma empresa global, Wang também foi co-CEO da Easy Taxi, onde liderou a expansão da marca para 33 países em quatro continentes.
  • Alfredo Soares, Co-Head Global SMB da VTEX
    Fundador da Xtech Commerce, plataforma de e-commerce que, em três anos, ajudou a criar mais de 40 mil lojas virtuais, transacionando aproximadamente R$ 500 milhões. Em 2017, foi adquirida pela VTEX, líder global em e-commerce omnichannel.
  • Camilla Junqueira, Diretora Geral da Endeavor Brasil
    Principal nome da organização no país. A marca global é conhecida por fomentar o empreendedorismo de alto impacto em mais de 30 países.
  • Tim Vieira, jurado do Shark Tank Portugal
    Investidor sul-africano e fundador da BraveGeneration, holding que detém participações em aproximadamente 30 empresas dos mais diferentes ramos, como vestuário, calçado, alimentação, tecnologia e serviços.
  • Renato Santos, consultor do Sebrae e conselheiro de O Aprendiz
    Coautor da atual versão do Empretec, principal programa de formação de empresários em todo o mundo, desenvolvido pela ONU e hoje aplicado no Brasil e em outros 45 países.
  • Gustavo Zobaran, Head de inovação e digital na Porto Seguro
    Atua com o foco na gestão das áreas de Comunicação, Branding, Design Organizacional, Relações Públicas, Marketing Digital e E-commerce
  • Maria Rita Spina Bueno, Diretora Executiva da Anjos do Brasil
    Fundadora do MIA – Mulheres Investidoras Anjo
  • Frederico Pompeu, Sócio do Banco BTG Pactual
    Com mais de 17 anos de experiência no mercado financeiro, foi o responsável pelo boostLAB
  • Gustavo Gorenstein, co-fundador da BxBlue
    CEO da startup acelerada pelo Y Combinator, que ajuda aposentados e funcionários públicos a compararem taxas de consignado entre bancos
  • Guto Ferreira, presidente da ABDI
  • José Vicente, editor-chefe da Forbes Brasil
  • Amure Pinho, presidente da ABStartups

Para o CEO do evento, Milton Camargo, a atual fase em que o país atravessa deve servir de estímulo para que os profissionais vejam o copo “meio cheio”. “Crise também é um momento de oportunidade, quando o dinheiro troca de mão. O Capital Empreendedora permite que empreendedores aprendam com quem está prosperando. Mais do que isso, é uma oportunidade única de aprendizado e conexão com esses grandes palestrantes que estarão no Capital Empreendedora”, aponta.

Além dos palestrantes anunciados, o evento reúne dezenas de startups e empreendedores locais que desejam apresentar seus produtos e soluções, fazer networking e até mesmo terem contato com investidores-anjos. Também é possível ter contato com mentores que irão dar dicas sobre como aperfeiçoar os negócios.

“Poucas pessoas sabem fazer networking de verdade. Neste ano, vamos ter algumas ações para que os participantes se conheçam, troquem WhatsApp e saiam com negócios. Nenhuma tecnologia substitui uma oportunidade olho no olho para uma conversa. Essa é grande chance de falar com um palestrante, com um grande empreendedor e até mesmo com um possível investidor”, comenta Camargo.

Além disso, pela primeira vez, o Capital Empreendedora contará com um espaço kids, com dinâmicas voltadas para o empreendedorismo e que visam estimular as crianças neste meio.

Vídeo com momentos da edição 2018:

Capital Empreendedora 2019
Data: 25 de maio 2019
Horário: 8h as 22h
Local: NET Live Brasília
Ingressos à venda: https://capitalempreendedora.com/

Últimas notícias