App de mobilidade PaP oferece viagens de carro, lancha e avião pelo DF

Opções também incluem vans, ônibus e guincho. É possível, inclusive, usar o serviço para voar de helicóptero ou pedir um caminhão de mudança

atualizado 11/05/2021 11:31

Gustavo Alcântara/Especial para o Metrópoles

Aplicativos de mobilidade urbana já fazem parte da rotina do brasiliense. Mas, se, em vez de pedir um deslocamento de carro, você quisesse solicitar um passeio de lancha no Lago Paranoá? Ou uma viagem de helicóptero até a Chapada dos Veadeiros, um caminhão de mudanças, guincho, ou até mesmo uma van para sair com toda a família?

A ideia pareceu inusitada? Pois, saiba que ela já é realidade no Distrito Federal. Já está em operação o novo aplicativo de transporte da capital federal, o PaP (sigla de Ponto a Ponto). Lançada com exclusividade na cidade, o PaP é a primeira plataforma de mobilidade multimodal do país, pois contempla opções em todos os meios de transportes: terrestre, aquático e aéreo.

Criada pelo empresário brasiliense Rafael Alves, de 36 anos, para atender aos usuários da capital da República, o serviço contará com 23 tipos de deslocamentos por terra, água e ar, a preços competitivos. As opções vão de automóveis a moto táxi, passando por bicicletas, ônibus, caminhões e até guinchos. O passageiro também pode usar o app para se deslocar de lancha ou jet-ski, além de ter a possibilidade de voar de avião ou de helicóptero.

O aplicativo pode ser baixado nas plataformas Google Play e Apple Store. Durante o mês de maio, quem baixar o app terá 50% de desconto em passeios na Lancha Comfort.

Cléber é um dos pilotos parceiros que conduzem os passeios de barco solicitados pelos usuários por meio do aplicativo

Além disso, a plataforma oferece atendimento especial para públicos distintos. O PaP Mulher, como o nome sugere, é um serviço destinado exclusivamente a esse público e conta com motoristas e pilotos do sexo feminino. Já o PaP Access é uma categoria especial para usuários com deficiência, que oferece veículos específicos e confortáveis para o transporte de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Entre as opções, estão, por exemplo, veículos com capacidade para transportar até sete pessoas

Como funciona? 

Ao abrir o aplicativo e fazer o cadastro, é possível escolher o tipo serviço: terrestre, aquático, aéreo ou entrega. Assim como nos apps usuais, basta inserir o local de partida e o destino, que o valor do percurso é calculado automaticamente.

No caso dos meios aquáticos, o ponto de saída é o Deck do PaP, no Pontão do Lago Sul. O tempo de espera para os passeios de lancha e jet-ski é, em média, de 30 minutos. Já para os transportes aéreos, a partida é feita do Aeroporto Internacional de Brasília e a espera mínima para o embarque é de três horas. 

Para as alternativas terrestres, há várias categorias capazes de atender a diferentes necessidades do público, que vão desde a tradicional viagem de passageiros até entregas de produtos e cargas. 

Em todos os casos, é possível fazer o agendamento do serviço. Confira as opções:

0

Preços

No quesito preço, o serviço se lança ao mercado de forma competitiva. Para se ter ideia, um passeio de barco custa, aproximadamente, R$ 300. Já as viagens comuns, de carro, contam com uma categoria de entrada, a Lite, que, em muitas situações, sai com valor mais em conta quando comparada às plataformas concorrentes – oferecendo veículos mais novos e potentes.

0

Segundo o CEO e fundador da empresa, Rafael Alves, atualmente, há mais de 2,5 mil profissionais cadastrados. A plataforma promoveu os motoristas, batizando-os não de parceiros, mas de embaixadores. “Essa é uma das formas de demonstrar a excelência do nosso atendimento, que começa pela valorização dos nossos parceiros”, afirma.

Outro diferencial do PaP, segundo o empresário, é a qualidade. “Os critérios de segurança estão sendo aplicados, de fato. Todos os veículos têm idade inferior a 10 anos, estão com documentação e os itens de segurança em dia. Nossa equipe faz uma análise criteriosa e os documentos são revistos mensalmente”, destacou.

Motorista de aplicativo há cinco anos, Oderson Oliveira agora é um embaixador do Pap. Ele conta que o que mais chamou a atenção foi a diferença na relação parceiro-empresa. Entre as vantagens, destaca a cordialidade da equipe, as taxas mais atraentes e a oferta de plano de saúde para os motoristas. “Acredito que a PaP vai tomar o mercado de transportes em pouco tempo”, defende.

Oderson é um embaixador PaP desde o lançamento da plataforma

Quem já usou o aplicativo também aprova a plataforma. É o caso do empresário Donizette Maia, de 26 anos, que já utilizou os serviços de carro, lancha e guincho. “Gosto bastante de usar, tem interface bonita e bem rápida. Além disso, os motoristas são bem animados”, conta. Para Donizette, o preço também tem sido um diferencial. “É mais em conta. Eu costumava comparar, mas agora já nem uso os outros, porque o PaP é mais barato e a qualidade não diminui”, afirma.

 

PaP

Site: www.papmob.com
Download: GooglePlay e AppStore
Instagram: @papmob.

Últimas notícias