Conteúdo especial

Aplicativo de mobilidade urbana Yourb chega a Brasília

Entre os benefícios aos motoristas, descontos em postos de gasolina e taxa de 12% fixa. Já os passageiros contam com botão de pânico

atualizado 27/10/2021 16:50

Desenvolvido na cidade de Campos do Jordão (SP), o aplicativo de mobilidade urbana Yourb desembarca este mês na capital do país. Em atividade no município e na capital paulistas, a ferramenta foi criada com o intuito de oferecer taxas justas e mais segurança para passageiros e motoristas.

Entre os benefícios oferecidos pelo aplicativo aos motoristas, além de taxa de 12% fixa, transparência no pagamento e acesso a um clube de vantagens que envolve descontos em academia, supermercado, restaurante e companhia de rastreamento.

Em tempos de altas constantes no preço do combustível, o Yourb ainda oferece descontos em postos de gasolina espalhados pela cidade e um bônus de R$ 1 mil para quem completar mil corridas no mês. “Equilibrar-se neste cenário atual é complicado, mas procuramos amenizar de algumas formas. São ferramentas que desenvolvemos e criamos para tentar compor no fim um grande ganho para esses motoristas”, ressalta Roberto Oliveira, CEO do Grupo Oliveira, empresa responsável pelo aplicativo.

Para os passageiros, o Yourb também pensou em diferenciais que garantam segurança e praticidade. Entre eles, o botão de pânico, disponível tanto para motoristas quanto para usuários; o rastreamento de toda a viagem; o agendamento de viagens; e a escolha do motorista ou da motorista.

De acordo com o CEO do Grupo Oliveira, a ideia de criar o Yourb surgiu a partir de uma observação do cenário de aplicativos de mobilidade urbana. “A gente vem observando há algum tempo a dificuldade em chamar um motorista, o tempo de espera. Não é mais como antigamente”, comenta. “Identificamos essa lacuna no mercado e vimos que o Grupo Oliveira poderia agregar uma terceira possibilidade. Tentando implementar o estilo do grupo de trabalhar, com repasses maiores para motoristas, ponto de apoio, refeições dignas, plano odontológico, rastreamento, entre outros benefícios”, acrescenta.

Vantagens

O aplicativo foi desenvolvido a partir das necessidades dos motoristas e pensado para funcionar como uma engrenagem, ou seja, se uma peça está operando bem, todo o sistema ganha. “A ideia é oferecer um modelo de negócios, de repasses, de ganhos para os motoristas que a cada dia estão desistindo mais e mais de trabalhar com aplicativos. Com a maior rentabilidade para ele, consequentemente, a sociedade vai ganhar um motorista mais solícito, mais amigo, mais feliz em trabalhar e vai ganhar um tempo menor de espera”, afirma Oliveira.

De acordo com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF), existem, hoje, na região, cerca de 33 mil motoristas de aplicativos ativos. Com o Yourb, a expectativa do Grupo Oliveira é atrair ainda mais profissionais para o mercado. “Com repasse mais equilibrado, mais rentável, a gente vai atrair tantos outros profissionais liberais. Hoje, o motorista escolhe a corrida que quer fazer, tem os cancelamentos, isso tudo gera insatisfação e frustração para quem está pedindo. A proposta do Yourb é equalizar essa conta”, detalha.

“Entendo que não será fácil chegar neste novo mercado. A gente tem uma jornada, uma estrada sinuosa para romper essa barreira das grandes empresas. Mas uma marca do nosso grupo é acreditar, é ser resiliente e transparente com as pessoas.”

Roberto Oliveira, CEO do Grupo Oliveira

Na avaliação do presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo do DF (Sindmaap), Marcelo Chaves, a chegada do Yourb contribuirá e muito com mercado e passageiros. “Veio para fazer a diferença. Parceria para combustível, refeição, academia e fora isso o repasse totalmente diferenciado. Algo que para o motorista vai ser muito melhor”, acredita.

Yourb

Site | Instagram

Telefone: 0800 800 1500 | WhatsApp: (61) 8305-0030