*
 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) abriu 148 vagas para 11 cursos de qualificação nas áreas de alimentação, construção civil, gestão, sistemas de informação e vestuário. As oportunidades são direcionadas para pessoas de baixa renda. As aulas acontecerão na unidade remota do Itapoã, na Quadra 202 do Bairro Del Lago. As atividades terão início em julho ou outubro, dependendo do curso.

As inscrições são presenciais e podem ser feitas até a data de início das aulas, a menos que as vagas se esgotem antes. O atendimento será por ordem de chegada, obedecendo ao limite de alunos por curso e turno. Os interessados devem ir à unidade das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Para participar, é necessário levar cópias e originais do RG, do CPF, do comprovante atual de residência e da declaração de escolaridade, além de uma foto 3×4. No momento do registro, será preciso redigir e assinar uma autodeclaração de situação de baixa renda. Caso o interessado seja menor de 18 anos, deverá estar acompanhado do representante legal com cópias e originais do RG e do CPF.

Requisitos
Para o curso de operador de computador, a idade mínima é 14 anos. Já para costureiro industrial do vestuário, padeiro e confeiteiro, 16 anos. Para o de mestre de obras, é preciso ter pelo menos 18 anos. É necessário ter cursado até o 5° ano do Ensino Fundamental para se inscrever em qualquer uma das cinco qualificações.

Para os cursos de assistente administrativo, de contabilidade, controle de qualidade e recursos humanos, a idade mínima é 16 anos. De jardinagem e paisagismo, 18 anos. Nesses casos, é necessário ter Ensino Fundamental completo. Os cursos de qualificação do Senai têm duração média de três meses.