*
 

Estão abertas as inscrições para o programa ProLíder, iniciativa gratuita de formação de jovens lideranças para os setores público e privado. A informação é da revista Exame.

Criado por Wellington Vitorino – membro da Fundação Estudar, instituição que tem o bilionário Jorge Paulo Lemann como um dos fundadores –, o programa conecta participantes a empresários e formadores de opinião em discussões do cenário brasileiro e desenho de propostas com potencial de transformação.

O programa é presencial, com 18 encontros em São Paulo (SP), além de uma imersão em um fim de semana. Os encontros acontecem aos sábados, das 9h às 17h. As melhores iniciativas criadas durante o programa receberão incentivo de R$ 10 mil. Podem participar da seleção jovens de todo Brasil que tenham entre 16 e 35 anos.

Quem não tiver como arcar com o deslocamento até São Paulo recebe ajuda de custo, porque o objetivo é formar uma turma heterogênea, com pessoas de várias cidades e regiões do país.

Segundo Vitorino, é fundamental ter grupo diverso, que represente o país, do contrário seria inviável discutir a realidade e o futuro do Brasil.

A seleção dos participantes ocorrerá por etapas eliminatórias: registro no site; teste on-line de valores, estilo de trabalho e personalidade; preenchimento de formulário virtual sobre experiências de vida; envio de vídeo-depoimento; entrevista on-line; resolução de cases; e banca final.

 

 

COMENTE

EstudantesSPoportunidadeCurso de liderança
comunicar erro à redação

Leia mais: Concursos