PRF: pedido de concurso com 1.300 vagas chega ao Ministério da Justiça
O último concurso da carreira foi realizado em 2013 com mil vagas de preenchimento imediato. A remuneração inicial dos PRFs é de R$ 9.491,98

O concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) avançou mais um passo para realização. O pedido com 1.300 vagas foi encaminhado para avaliação no Ministério da Justiça (MJ). Após essa etapa, o requerimento vai para o Ministério do Planejamento (MP).
A informação foi divulgada pela Folha Dirigida, nessa segunda-feira (24/4), e deixa os estudantes que estão se preparando para a prova mais atentos para a saída do edital. O procedimento de autorização depende da indicação do MJ, que vai encaminhar o parecer ao MP, até 31 de maio.
Frequência de envio: Diário
Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
A última prova pra ingressar na carreira de Polícia Rodoviário Federal foi em 2013, realizada pelo Cespe. Na ocasião foram ofertadas mil vagas de preenchimento imediato para candidatos com nível superior de escolaridade.
A remuneração dos PRFs ganhou um reajuste e, neste ano, é de R$ 9.491,98. Há aumentos confirmados em 2018 e 2019. Veja o último edital



