PF divulga resultado final de aptidão em concurso e convoca avaliação

Número de vagas para curso de formação e calendário das turmas também aparecem no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (23/7)

atualizado 23/07/2021 7:42

Policia Federal - PFRafaela Felicciano/Metrópoles

A Polícia Federal publicou o resultado final do teste de aptidão física referente ao concurso público para o provimento de vagas nos cargos de delegado, agente, escrivão e papiloscopista da corporação. O edital saiu no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (23/7).

O concurso ocorreu em maio deste ano, com 1,5 mil vagas. Os salários iniciais variam de R$ 12 mil a R$ 23 mil.

A publicação também traz a convocação para a avaliação médica e para o preenchimento da Ficha de Informações Confidenciais (FIC). Além disso, indica o número de vagas nas duas turmas de formação de agentes e o calendário das turmas.

O curso de formação profissional será realizado pela Academia Nacional de Polícia, no Distrito Federal, exigindo do aluno tempo integral, com frequência obrigatória e dedicação exclusiva, podendo ser desenvolvidas atividades, a critério da administração, em qualquer unidade da Federação, nos seguintes períodos prováveis:

  • Agente de Polícia Federal, primeira turma, de 15 de outubro de 2021 a 22 de dezembro de 2021;
  • Agente de Polícia Federal, segunda turma, de 2 de fevereiro de 2022 a 13 de abril de 2022;
  • Escrivão de Polícia Federal e papiloscopista policial federal, de 2 de fevereiro de 2022 a 13 de abril de 2022;
  • Delegado de Polícia Federal, de 27 de abril de 2022 a 20 de julho de 2022.

Veja o número de vagas nas duas turmas de formação de agentes, o calendário das turmas de formação e confira a lista de candidatos convocados:

Últimas notícias