*
 

Encerram-se nesta sexta-feira (7/12) as inscrições para o Programa Mais Médicos. Há mais de 8,5 mil vagas abertas para profissionais brasileiros ou estrangeiros com CRM nacional, os quais vão substituir os cubanos que deixaram o Brasil nos últimos dias. O salário inicial é de R$ 11.865,60.

De acordo com o edital, os 8.517 postos serão distribuídos por 2.824 municípios e 34 distritos indígenas. Para o DF, são 21.

No ato de inscrição, o candidato deve preencher formulário eletrônico com indicação do endereço em que mora, e-mail e telefone. Após a confirmação, o sistema disponibilizará a tela para escolha do município em que o profissional deseja trabalhar. Depois desse passo, não será possível fazer alteração do local.

Em seguida, os médicos serão convocados para apresentação de documentos e homologação do gestor municipal para início dos trabalhos. A publicação da lista de todos os candidatos que tiverem a homologação aceita está prevista para o dia 18 de dezembro.

A listagem com todos os municípios que precisam de médicos e os respectivos números de vagas está disponível aqui. Para se inscrever, acesse a página do Mais Médicos.