metropoles.com

IFB: últimos dias para vagas nos cursos de horticultor e vivericultor

Para candidatar-se a uma das vagas, é preciso comparecer ao Campus São Sebastião com os documentos solicitados. O processo é gratuito

atualizado

Compartilhar notícia

ISTOCK
Hands holding a green young plant
1 de 1 Hands holding a green young plant - Foto: ISTOCK

Últimas oportunidades no Instituto Federal de Brasília (IFB), Campus São Sebastião, para os cursos de horticultor urbano, voltado para pessoas com deficiência e/ou necessidades específicas, e viveiricultor, para mulheres em situação de vulnerabilidade.

No curso de horticultor urbano, são ofertadas 20 vagas, com carga horária de 120 horas. Os interessados serão divididos em duas turmas em turnos distintos: matutino e vespertino, ambas com 10 alunos.

Para candidatar-se a uma vaga, é preciso comparecer ao Campus São Sebastião (Área Especial 2, S/N, São Bartolomeu, São Sebastião/DF. Ao lado do Centro Olímpico), até 16 de março, das 9h às 21h. O interessado deve procurar a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE).

É preciso apresentar os seguintes documentos:

  •  Documento de identificação válido e com foto (carteira de identidade, carteiras de registro profissional, carteira de trabalho ou passaporte);
  •  Declaração de residência de próprio punho ou cópia de documento comprobatório (contas de água, luz, telefone ou recibo de aluguel);
  •  Declaração de renda de próprio punho ou cópia de documento(s) comprobatório(s);
  •  Declaração de escolaridade de próprio punho ou cópia de histórico escolar, certificado ou outro documento que informe o nível de escolaridade.

Para o curso de viveiricultor para mulheres em situação de vulnerabilidade, as inscrições ocorrerão até esta quinta-feira (15). São ofertadas 40 vagas. A carga horária é de 180 horas, e ele ocorrerá nos períodos matutino e vespertino.

O curso acontecerá entre 23 de março e 6 de julho. As aulas teóricas e práticas acontecerão às quartas e sextas-feiras (manhã ou tarde) e aos sábados (manhã, geralmente quinzenalmente).

Serão selecionadas 40 mulheres, moradoras de São Sebastião, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para se inscrever, as candidatas devem ter idade mínima de 16 anos e, ao menos, o ensino fundamental I incompleto.

Compartilhar notícia