Exército Brasileiro abre seleção para engenheiros

São 10 vagas para diversas áreas. Inscrições ficam abertas até 5 de setembro. A taxa é de R$ 110

Instituto Militar de Engenharia/Reprodução/Redes SociaisInstituto Militar de Engenharia/Reprodução/Redes Sociais

atualizado 04/08/2019 21:50

O Instituto Militar de Engenharia do Exército Brasileiro (IME/EB) está com 10 vagas abertas para o concurso de admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares. As inscrições começaram na quinta-feira (01/08/2019) e vão até 5 de setembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110.

As vagas são destinadas às áreas de engenharia de computação, engenharia elétrica, engenharia de produção e engenharia de fortificação e construção.

O processo seletivo será composto por exame intelectual (EI), inspeção de saúde (IS), exame de aptidão física (EAF) e processo de heteroidentificação, que é a avaliação comprobatória para os casos de candidatos que se declarem negros ou pardos.

O exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório, é composto por um teste de conhecimentos específicos na área de engenharia, conforme a especialidade da vaga. As provas estão previstas para os dias 30 de outubro e provas de língua portuguesa e língua inglesa, a ser realizada na data provável de 31 de outubro de 2019.

Últimas notícias