Vídeo: candidatos acampam em frente a mercado no DF por emprego

Estabelecimento será inaugurado em Samambaia e abriu 190 postos de trabalho. Currículos só serão recebidos a partir desta sexta-feira

Material cedido ao MetrópolesMaterial cedido ao Metrópoles

atualizado 20/06/2019 13:56

Em meio a uma crise nacional, a oferta de vagas de emprego em um supermercado no Distrito Federal está arrebanhando centenas de pessoas. O currículos serão recebidos nesta sexta-feira (21/06/2019), a partir das 9h, mas diversos interessados já estão acampando em frente ao estabelecimento.

A contratante é a rede Melhor Atacadista, que abrirá uma filial em Samambaia. Visando inaugurar no fim de julho, a rede abriu 190 postos de trabalho. O resultado é uma enorme fila, que virou praticamente um acampamento, com barracas na frente do empreendimento. A estimativa é de que 250 pessoas estejam no local, mas esse número deve aumentar ao longo do dia.

O gerente da loja, Eduardo Petrotchelly, disse ter se surpreendido com a movimentação. “Estávamos esperando uma aglomeração somente na sexta-feira (21/06/2019). Fomos pegos de surpresa com essa antecipação”, revelou ao Metrópoles.

Para tentar diminuir as dificuldades de quem espera por uma oportunidade, Petrotchelly disse que o supermercado montou uma estrutura com banheiro e água. “Ainda estamos em obra, mas estou organizando tudo para, inclusive, dar um lanche para esse pessoal”, afirmou.

Os interessados deverão entregar o currículo e preencher uma ficha cadastral. Além de portar carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho. Na próxima semana, a empresa começará a chamar os selecionados para a fase de entrevistas.

Entre as vagas disponíveis, estão de encarregados de sessão, operador de caixa, fiscal, repositor, conferente, empilhador, auxiliar administrativo, auxiliar de depósito, analista de TI e analista de RH.

Veja como estava a fila na manhã desta quinta:

Desemprego

Petrotchelly acredita que a grande procura se dá ao considerável número de desempregados no DF. “Não fizemos muita divulgação, mas as pessoas espalharam a notícia nas redes sociais e de boca em boca. A procura por uma oportunidade está muito grande”, avaliou o gerente.

As informações da Pesquisa de Emprego e Desemprego no Distrito Federal (PED-DF), realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho, Codeplan e Dieese, mostram que a taxa de desemprego total aumentou de 19,5% para 19,9%, entre os meses de março e abril de 2019. O contingente de desempregados foi estimado em 337 mil pessoas, 11 mil a mais que no mês anterior.

Últimas notícias