*
 

O fim do ano é uma época que movimenta muitos setores da economia, em especial, o mercado da gastronomia. Afinal, neste período cresce a procura por diferentes comidas e bebidas, tanto para complementar as ceias de Natal e de Ano-Novo quanto para atender às frequentes reuniões e festas de confraternização.

Produzir diferentes itens e estar pronto para atender ao aumento da demanda nesta época do ano pode fazer a diferença na hora de impulsionar ou consolidar o seu negócio. Para quem tem esse plano, o Senac EAD oferece mais de 150 cursos de curta duração em diversas áreas, sendo 27 opções voltadas para gastronomia e 11 para a produção de alimentos.

Entre as opções, estão comida de botequim, drinques e coquetéis, verrines e cupcakes, cozinha internacional, salgados para confeitaria, brigadeiro gourmet, doces espelhados e glaceados e tortas doces e salgadas.

Os cursos de gastronomia e produção de alimentos do Senac EAD são ideais para quem tem pouco tempo disponível para se deslocar fisicamente e busca conciliar seu aprendizado em meio a outras tarefas do dia a dia. O conteúdo é oferecido por meio de videoaulas. Para conhecer, acesse aqui.

Oportunidade
Segundo Tyelle Wiggers, orientadora do cursos de Garçom, Etiqueta à Mesa e Boas Práticas, quem pensa em empreender na área de alimentos e bebidas deve seguir algumas etapas para garantir o sucesso de seu negócio. “É essencial que o profissional planeje sua operação, conheça o seu público-alvo e invista na divulgação de seu trabalho”, ressalta.

A especialista também destaca a importância do profissionalismo em todas as etapas do processo de produção e distribuição. “O profissional deste segmento precisa estar sempre afinado com o trabalho a ser realizado e a capacitação é um grande aliado neste processo”.