O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece 14 opções de cursos básicos de tecnologia e 325 vagas para graduação. Para a pós-graduação, a instituição oferece mais de 20 opções, com vagas abertas semestralmente, dependendo da demanda do mercado.

Entre os cursos básicos, os candidatos podem optar pelo de administrador de banco de dados, construção de websites com PHP e MySQL (linguagens de programação), design de marca e manual de identidade visual, operador de computador, robótica e automação com arduíno (chip programável), webdesigner, entre outros.

Para quem está interessado em fazer um curso superior, há vagas para gestão comercial, gestão da tecnologia da informação, marketing, gestão de recursos humanos, análise e desenvolvimento de sistemas e gestão pública. Para cursar, é preciso ser aprovado no vestibular, que será realizado no dia 18 de maio, às 14h, na unidade da 903 Sul.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no site do Senac ou pelo telefone (61) 3313-8877.

Segundo relatório da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o setor de tecnologia foi responsável por 7% do PIB em 2018 e demandará 420 mil novos empregos até 2024.