metropoles.com

Aplicativo 99 abre cadastro para motoristas estrangeiros

Para se cadastrar, os refugiados precisarão do CPF e da CNH com EAR (exerce atividade remunerada)

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
uberrollemberg-840×577
1 de 1 uberrollemberg-840×577 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana, abriu a plataforma para o cadastro de motoristas estrangeiros. O aplicativo aperfeiçoou a tecnologia para que imigrantes possam ser condutores parceiros.

O app firmará colaboração com o Instituto Adus, ONG que auxilia pessoas em situação de refúgio a reconstruírem a vida no Brasil. Em parceria com a organização, o 99 pretende viabilizar curso de português, qualificação profissional e ações culturais para os refugiados.

A plataforma também oferece parcerias com locadoras para beneficiar os novos imigrantes. Condutores já parceiros ou que estejam interessados em se cadastrar poderão alugar carros a preços menores e ter direito a bônus especiais. A ação abre portas para que recém-chegados ao Brasil, que ainda não tenham veículo, possam locá-lo, economizando em manutenção e seguro, por exemplo.

Para se cadastrar, os refugiados precisarão do CPF e da CNH com EAR (classificação para quem exerce atividade remunerada), que podem ser obtidos junto ao governo brasileiro. “A 99 é genuinamente preocupada com a inclusão, por isso decidimos abrir nossas portas aos refugiados”, diz João Costa, diretor de produto da empresa.

“Com isso, esperamos dar a eles a chance de gerar renda e construir uma nova vida no Brasil”, explicou. ”É uma excelente iniciativa que trará mais oportunidade às pessoas em situação de refúgio, para que elas consigam se estabelecer no país e se integrarem de fato à sociedade brasileira”, afirma Marcelo Haydu, diretor do Instituto Adus.

Compartilhar notícia