*
 

Pesquisa realizada pela consultoria Page Talent, com a Inova Business School, mostra quais pessoas mais influenciam ou inspiram os jovens no Brasil. No total, foram 4 mil entrevistados em todo o território nacional, além de profissionais de recursos humanos de 310 empresas.

Em um questionário dirigido aos candidatos de programas de estágio e trainee, o projeto “Carreiras em Transformação” conseguiu mensurar as perspectivas de futuro e como os candidatos a uma vaga encaram o mercado de trabalho.

O estudo apresentou o nome de 10 pessoas que mais influenciam as carreiras e, apesar dessa geração ser intrinsecamente ligada às redes sociais e “personagens digitais” como blogueiros e youtubers, o primeiro lugar ficou para o “indefinido”.

Isso mesmo, o jovem de hoje acredita que ninguém o influencia, entretanto, outras figuras bem conhecidas aparecem na lista. Dos 726 nomes apontados, três são brasileiros. Confira abaixo:


Mapa de influências
O estudo considerou como peso máximo de influência o número três e como menor intensidade o número um. Empreendedores e inovadores de sucesso influenciam a carreira tanto quanto as mães dos entrevistados, com peso entre 2,5 e 2,45. O ranking é completado por executivos de sucesso, professores, amigos, pesquisadores e os pais, consecutivamente.

Apesar do que era esperado, celebridades, youtubers e blogueiros estão no fim da lista com um peso mínimo que varia entre 1,54 e 1,28.

 

 

COMENTE

empregoentrevistas de empregoinfluenciadores
comunicar erro à redação

Leia mais: Emprego