metropoles.com

Mora no Itapoã e procura emprego? GDF abre 360 vagas para cursos profissionalizantes às mulheres

Inscrições para os cursos profissionalizantes se iniciam nesta sexta-feira (15/10) e ficarão abertas por uma semana

atualizado

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Carteira de trabalho

A Secretária de Estado de Trabalho do Distrito Federal realiza nesta quinta-feira (14/10) chamamento público para 360 vagas de cursos profissionalizantes somente para mulheres do Itapoã.

Para a “Jornada da Mulher Trabalhadora” serão destinadas 180 vagas ao período matutino, 180 para o período vespertino e mais 100 ficarão para cadastro reserva.

As profissionais interessadas poderão inscrever-se previamente  a partir desta sexta-feira (15/10) para os cursos de Maquiagem Profissional (60 vagas); Secretariado Administrativo (60 vagas); Design de Sobrancelhas (60 vagas); Alongamento de Unhas (60 vagas); Cabeleireira Profissional (60 vagas); e Informática Básica (60 vagas) no site da Secretaria do Trabalho (Setrab).

Os formulários ficarão disponíveis até a próxima sexta (22/10) e serão gerenciados pela Setrab. A classificação e o ranqueamento dos participantes serão baseados nas condições de vulnerabilidade socioeconômicas inseridas nos formulários. Moradoras do Itapoã, desempregadas e cadastradas em algum programa do Governo do Distrito Federal (GDF) ou do Governo Federal terão prioridade. Em caso de empate, será realizado um sorteio para eletrônico para preenchimento da vagas.

O resultado final da seleção e a convocação das candidatas selecionadas serão divulgados no site da Secretaria do Trabalho a partir de 25 de outubro. O início das aulas está previsto para 8 de novembro deste ano.

Convocação

Entre os dias 27 e 29 de outubro, as candidatas selecionadas deverão comparecer ao local de realização dos cursos, no Núcleo Rural Sobradinho, ao lado do Fórum do Itapoã, ou uma Agência do Trabalhador constante no Anexo I do edital (veja abaixo), das 8h às 17h, com os documentos listados abaixo:

  • Identidade ou documento equivalente com foto e comprovação de registro no Cadastro Geral de Pessoas Físicas (CPF);
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), com a última página e posterior em branco ou digital impressa;
  • Comprovante de Residência no DF ou declaração do próprio punho.

Para receber o certificado, a estudante terá que cumprir 45 horas/aulas ou 75% da carga horária total do curso.

Confira o edital do Chamamento Público na íntegra:

DODF 193 14-10-2021 INTEGRA-páginas-143-144 by Marc Arnoldi on Scribd






Quais assuntos você deseja receber?