Inep vai contratar tradutores de inglês, espanhol e francês

O cadastramento deve ser feito exclusivamente pela internet, começou na segunda (28) e vai até 15 de fevereiro

ISTOCKISTOCK

atualizado 29/01/2019 16:38

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou nesta segunda-feira (28/1) o edital para contratação de tradutores de inglês, espanhol e francês para a educação.

Os interessados devem ter graduação em tradução ou bacharelado em Letras (inglês, espanhol ou francês) reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Ainda é preciso obter pontuação mínima nos requisitos exigidos no certame, como: formação acadêmica; experiência profissional nos últimos cinco anos; formação complementar nos últimos 10 anos e atuação de produção científica nos últimos cinco anos.

O cadastramento começou nesta segunda (28), e vai até 15 de fevereiro, e deve ser feito exclusivamente pela internet, no Sistema do Banco Nacional de Itens (BNI).

Além das especialidades de graduação exigidas, os participantes devem ter conhecimento em informática para acessar, editar e realizar serviços em plataformas na internet; não fazer parte do quadro de servidores efetivos ou comissionados do MEC, do Inep, da Coordenação de  aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Outra exigência é não ser proprietário de estabelecimento de ensino privado.

 

Últimas notícias