DF: Ebserh tem concorrência zero em algumas vagas do programa de estágio

Dos 67 postos em disputa, 9% das oportunidades ofertadas são para cursos específicos que seguem sem concorrência. Saiba quais são

atualizado 03/06/2020 18:06

Levantamento da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) mostra que 9% das 67 vagas ofertadas pelo programa de estágio da empresa não possuem concorrência.

Segundo a Ebserh, estão sobrando vagas para  estudantes dos cursos de informática, tecnologia em gestão de TI e engenharia de software.

Na prática, significa que os estudantes que se candidatarem a essas oportunidades já estarão praticamente selecionados como novos estagiários da instituição.

Vale lembrar que o processo aceita inscrições até 20 de junho. São ofertadas 67 vagas para início imediato, além da formação do cadastro reserva.

São 27 áreas de graduação com oportunidades em jogo. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Super Estágio.

Quem pode participar?

As oportunidades são para estudantes com idade mínima de 16 anos, que tenham cursado, no mínimo, 50% das disciplinas do curso de graduação.

É preciso estar matriculado regularmente em curso superior com previsões de vagas dentro do edital, além de ter disponibilidade para estagiar pelo tempo mínimo de 6 meses. Não serão aceitos candidatos que estão cursando o último semestre no momento da convocação.

A seleção será realizada em quatro etapas, que são elas: análise dos requisitos, prova objetiva e discursiva on-line e avaliação de competências por meio de entrevista. A estimativa é que o resultado final seja publicado no dia 25 de junho.

Bolsa e carga

O edital prevê uma carga horária de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias. Os estudantes convocados serão contemplados com uma bolsa mensal no valor de R$ 854, além de benefício como auxílio-transporte diário no valor de R$ 10 nos dias úteis de estágio.

Conforme legislação, 10% das bolsas de estágio são reservadas a estudantes com deficiência. Ficam reservados aos negros, 30% das vagas oferecidas nas seleções para estágio.

Os aprovados serão convocados após a normalização da pandemia do novo coronavírus.

Últimas notícias