*
 

Contrariando o costume de compor a equipe com pessoas conhecidas, um deputado federal decidiu fazer processo seletivo público para selecionar seus novos assessores. O parlamentar Felipe Rigoni (PSB), eleito deputado federal pelo Espírito Santo, lançou um site para recrutar funcionários e tem recebido elogios nas redes sociais pela inovação.

As vagas são para assessor de comunicação e imprensa, assessor de processos legislativos e emendas, assessor de relacionamento, assessor de fiscalização e análise de dados, auxiliar de relacionamento e secretário parlamentar. As oportunidades são para atuar em Brasília e Vitória (ES).

A seleção será composta de inscrições on-line, teste virtual com perguntas para saber mais sobre o candidato, entrevista com chefes de gabinete, entrevista com o deputado e imersão na equipe. A previsão é de que os trabalhos comecem em janeiro de 2019. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 3 de dezembro aqui.

O lançamento das vagas foi feito pelas redes sociais, com o slogan “Uma renovação na forma de fazer política”. O parlamentar incentivou a participação dos candidatos: “O mais importante é a vontade de fazer diferença, de se envolver, assumir a responsabilidade e provocar impacto na forma de fazer política no nosso país”.

Felipe Rigone tem 27 anos, é o primeiro deputado federal cego do Brasil. Formado em engenharia, ele foi eleito com 84.405 votos, segundo mais votado do seu estado.