*
 

Você está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho e não sabe por onde começar? Investir na especialização com cursos técnicos pode render salários atrativos. De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), os salários de técnicos nas áreas de eletromecânica, química e energia, com mais de um ano de experiência, ganham em média R$ 7,2 mil.

A pernambucana Érica de Santos Melo conta que a sua vida profissional se transformou após um curso de costura industrial no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Com a qualificação, ela foi contratada pela Lear, líder mundial no segmento de assentos automotivos.

Hoje eu tenho uma qualidade de vida muito melhor e segurança para educar minha filha”, afirma a encarregada de produção"
Érica Melo, técnica em costura industrial pelo Senai

O mato-grossense Junior Gonçalves de Souza também diz que a educação profissional foi determinante para sua carreira. Meses depois de iniciar o curso técnico de Eletroeletrônica, o estudante conquistou uma vaga de estágio no Grupo Petrópolis, segunda maior cervejaria do Brasil.

Depois de concluir o curso, Souza foi efetivado como eletricista e, no início deste ano, assumiu o cargo de Técnico em Automação Industrial.

Serviço
Entre os dias 5 e 8 de julho a CNI realizará evento gratuito no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, com apresentação de soluções tecnológicas para indústria, educação e cidades inteligentes.

Entre os convidados estão nomes como: Iberê Thenório, Felipe Bronze, Rafael Cortez, Marcelo Tas, Eduardo Faria (do canal Venom Extreme) e o estilista Ronaldo Fraga. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site da OC2018.