CIEE oferece mais de 9 mil vagas em capitais e no interior do Brasil

Somente no Distrito Federal, há 472 oportunidades abertas para aprendizes e estagiários

atualizado 23/11/2020 17:59

Pessoas andando na ruaIgo Estrela/Metrópoles

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) oferece vagas para estágio ou aprendizagem a estudantes dos ensinos médio e superior. São 9 mil oportunidades no total em empresas e órgãos públicos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além de São Paulo (capital e interior).

Em Brasília, há 472 oportunidades para aprendizes e estagiários. O projeto Jovem Aprendiz – estágio para estudantes do ensino médio que alia oportunidade de ingresso no mundo do trabalho com capacitação EAD – tem 80 vagas.

As oportunidades de estágio são para áreas tradicionais como administração, comunicação e psicologia e também para técnicos em gestão comercial e enfermagem.

No caso da aprendizagem, em que o jovem divide sua formação entre a rotina na empresa e a capacitação no CIEE, há vagas disponíveis em empresas como Nestlé e Hewlett Packard.

Como participar

“Lembramos que é importante que os jovens mantenham sempre seus dados atualizados, com informações sobre escolaridade, endereço, telefone e e-mail. E quem está em busca de cursos a distância para melhorar o currículo, recomendamos os cursos on-line gratuitos do CIEE Saber Virtual, que abordam temas diversos, por meio de trilhas do conhecimento em áreas específicas”, disse o consultor de Atendimento às Empresas e Instituições de Ensino da entidade, Allan Souza.

Para concorrer às vagas, os estudantes precisam ter um cadastro ativo no Portal CIEE (portal.ciee.org.br) e estar atento aos pré-requisitos necessários para cada oportunidade.

Além disso, o sistema de vagas do CIEE realiza uma triagem de maneira automática, só disponibilizando para os jovens aquelas vagas que são próximas ao seu local de residência.

Últimas notícias