metropoles.com

Tribunal de Justiça de Goiás troca banca organizadora de concurso

Corte anunciou a rescisão da antiga responsável pelo certame para notório de cartórios. Fundação Vunesp assumirá a seleção

atualizado

Compartilhar notícia

TJGO/Divulgação
fachada edifício branco em Goiânia
1 de 1 fachada edifício branco em Goiânia - Foto: TJGO/Divulgação

O concurso do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) para o cargo de notário de cartórios conta com nova banca organizadora.

De acordo com publicação em Diário Oficial, fica definida como gestora do certame a Fundação Vunesp. Agora, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve.

Só após a mudança ser oficializada, poderão ser definidas a data de publicação do edital e a abertura de inscrições. O número de vagas ainda deverá ser confirmado. Os interessados devem ficar atentos a eventuais novidades.

A seleção já contava com outra empresa escolhida, o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses). No entanto, por decisão interna, o TJGO resolveu rescindir o contrato.

Exigências

Para concorrer ao cargo de notário, é necessário possuir formação de nível superior em direito ou ter exercido 10 anos completos na função de serviço notarial até a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

A remuneração do cargo é variável, de acordo com a arrecadação do respectivo cartório, considerando eventuais impostos devidos ao governo.

0

Compartilhar notícia