Itamaraty divulga resultado final da 3ª fase do concurso para diplomata

Nome dos aprovados aparece na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira. Instituto Rio Branco convocou lista para perícia médica

atualizado 29/09/2021 7:48

ItamaratyRafaela Felicciano/Metrópoles

O Instituto Rio Branco, do Ministério das Relações Exteriores, publicou no Diário Oficial da União o Edital nº 15 de 28 de setembro de 2021, que tornam públicos o resultado final da terceira fase, a convocação para perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência e a convocação para o procedimento de heteroidentificação dos candidatos que se autodeclararam negros, As exigências são referentes ao concurso de admissão à carreira de diplomata de 2020.

Os resultados mostram a nota final nas provas escritas de história do Brasil, geografia, política internacional, economia, direito, direito internacional público e línguas espanhola e francesa, além da pontuação final na terceira fase.

Veja nomes e notas:

O concurso oferece 25 vagas na classe inicial de terceiro-secretário. Para concorrer, é preciso ter pelo menos 18 anos e apresentar diploma de conclusão de curso superior. Além disso, os interessados devem estar disponíveis para servir no exterior.

Mais lidas
Últimas notícias