A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) irá selecionar professores para atuar no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. O contrato dos docentes terá duração de um ano, podendo ser renovado por mais 12 meses.

Os professores poderão dar aulas nos turnos matutino, vespertino, noturno e nos fins de semana, nos cursos técnicos presenciais e nos programas de Formação Inicial e Continuada (FIC). Os selecionados receberão uma bolsa, no valor de R$ 30 (curso presencial) ou R$ 50 (FIC), por hora trabalhada. A carga horária semanal pode ser a de até 40 horas, de acordo com o componente curricular.

Os contratados atuarão nas unidades remotas do Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Planaltina (CEP-ETP), do Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (Cemi-Gama) e da Escola Técnica de Brasília (ETB).

As inscrições estão abertas e vão até 16 de março. O cadastro deve ser feito presencialmente, na Sede I da SEEDF, localizada no Bloco C da Quadra 2 do Setor Bancário Norte, das 9h às 16h. Os documentos necessários para o registro estão listados no edital. A seleção será feita por análise da pontuação das fichas de inscrição de cada candidato.